[Resenha] A última carta - O Diário do Leitor

04/05/2018

[Resenha] A última carta



Em A última carta, conhecemos a jovem Violet Bernadth, que está anos luz à frente das moças de sua época. Enquanto a maioria das jovens com sua idade sonham em casar e formar uma linda família, ela está em busca de outras conquistas.


Chegou o dia de ela ser apresentada à sociedade e seus pais já tem um pretendente para o cargo de seu esposo. Thomas Wycombe, um jovem de família boa também, será um bom negócio para ambas às famílias.


Quando os dois se conhecem, a sensação é um tanto estranha, uma vez que de fato era meio que obrigação dos dois terem certo envolvimento e, por Violet, tal situação era um tanto desconfortável.


A jovem protagonista esconde um segredo, um poder sobrenatural e para a época, é considerada um tanto misteriosa. Sempre que toca em algo consegue enxergar seu passado, repleto de emoções um tanto sofridas. Ela utiliza esse dom para algumas investigações e acaba se deparando com um grande perigo, onde crianças estão desaparecendo e sendo encontradas mortas.


Thomas também esconde um misterioso segredo, que deixou marcas incuráveis. Agora os dois precisam juntar suas forças, tanto para o casamento quanto para desvendar esses mistérios que os envolvem. O que era um contato por obrigação acaba se tornando algo palpável e a atração é inevitável.


As descobertas de Violet a deixam um tanto abismada, tamanha cegueira que vivia até o desfecho de algumas coisas encontradas no decorrer da história.


A obra é narrada em primeira pessoa e a leitura flui de forma rápida, uma vez que o leitor fica curioso pelo desfecho dos mistérios apresentados aqui.


Aqui não encontramos somente um romance de época, mas também uma trama intrigante e repleta de suspense.


A última carta
Autora: Carla Laurentino

Editora: Bezz - Selo Leque Rosa

Número de páginas: 280

Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: Londres, 1912. O início da temporada social londrina marca, também, o início da vida adulta de muitas moças da alta sociedade inglesa, apresentando-as aos seus futuros maridos, sogras e títulos. Além disso, este foi o ano em que o homem iria mostrar todo o seu poderio naval, com o lançamento do maior e mais seguro navio já construído até então, o Titanic. Entretanto, para Violet Bernadth, a chegada aos dezoito anos parece bem menos animadora. Desde muito jovem, a garota é obrigada a esconder um grande segredo de seus familiares e de suas melhores amigas. Violet carrega em suas mãos algo verdadeiramente incomum: o poder de enxergar o passado. Ao tocar as mãos de outra pessoa ou qualquer objeto de grande valor sentimental, ela é capaz de desvendar as memórias mais obscuras impregnadas na superfície ou na pele de seus respectivos donos. Acostumada a lidar com suas estranhas visões, Violet nunca foi prejudicada por seu “dom”, mas, durante uma festa oferecida por seus pais, tudo mudará. Com sua iminente apresentação à Sociedade, seus pais têm planos matrimoniais para ela, apresentando-a ao belo, mas sarcástico Thomas Wycombe, ao mesmo tempo em que é surpreendida por uma visão avassaladora de uma mulher desconhecida, que a coloca em meio a uma trama cheia de assassinatos, lembranças dolorosas e um inesperado segredo de família capaz de mudar para sempre tudo o que um dia acreditou ser verdade. Com tantas informações desencontradas e misteriosas, em quem Violet irá confiar para não sair machucada não só fisicamente, mas também em seu coração?

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR