[Resenha] Nossa Música - O Diário do Leitor

08/10/2018

[Resenha] Nossa Música


Eu confesso que os livros da Dani nunca me chamaram a atenção, mas nos últimos meses Nossa música ficou na minha cabeça após ler a sinopse, então não pensei duas vezes em solicitá-lo, mesmo sabendo que já tem mais de um ano do lançamento dele.


Podemos resumir a história de Ally e Charlotte como duas pessoas que seriam ótimas amigas, mas teve um homem no meio pra acabar com tudo. Elas se reencontram em um hospital muito tempo depois que Ally foi largada por David para se casar com Charlotte. E esse tempo de espera fará com que as duas reflitam tudo o que acontecera em suas vidas. O passado voltou à tona e não tem como fugir.

Posso dizer que gostei da forma com a qual Dani escreveu o enredo, alternando as visões de Ally e Charlotte, tudo escrito em primeira pessoa. Meu maior problema foi no fato de essa alternância não ter uma ordem cronológica, misturando passado e presente. Realmente isso me deixou muito confusa, demorou para que eu pudesse ter algum tipo de conexão com tudo o que estava escrito ali.

É claro que em algum momento isso passou e eu me vi imersa na narrativa, mas o final... não foi o que mais me agradou. Eu gosto de dramas, principalmente quando eles se passam na telinha ou quando sou eu quem pratica, rs. Mas isso daqui chegou a ser “sensacionalista”, se nós pudermos classificar desta maneira. Foi decepcionante. A vontade que eu tinha era de entrar ali no livro e mudar tudo, de uma forma mais sensível e não tão dramática.

Esse é o tipo de livro que não sei se pegaria para ler novamente nos dias de hoje, mas fica como um aprendizado diferente.

A capa é maravilhosa e faz jus ao que encontramos no enredo, tudo muito simples e delicado. A diagramação interna é relativamente simples, assim como a maior parte dos livros da editora e não encontrei erros de revisão. Fica a dica para quem realmente quer se emocionar!



















Nossa música
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 368
Onde comprá-lo: Amazon


Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR