Resenha número 02 . - O Diário do Leitor

28/11/2011

Resenha número 02 .




Um amor em Paris 
Autora: Telma Guimarães Castro Andrade .
Gênero:  Romance .
Editora: Quinteto Editorial

Nota: 

Sinopse: Viver um amor em paris é o sonho de todo romântico. E quando essa Paris está localizada no Brasil, tudo fica bem mais fácil. O que nunca é simples é o amor... A Paris brasileira terá seu Arco do Triunfo, sua Torre Eiffel, seu rio Sena... e a história de amor contada no livro tem desencontros, muitas cartas apaixonadas, segredos, grandes viradas, surpresas e descobertas. Falta algum ingrediente para uma grande paixão?

Esse livro é ao mesmo tempo muito divertido, tem um romance meio impossível e também tem muito suspense, pois no final o que pensamos que ia ser de um jeito é de outro totalmente diferente!  Troca de cartas, mentiras, amizades, e um amor que nasce sem querer, e um pouco de drama com uma pitada de inocência. Enfim, o livro está recomendado para todos que queiram reviver a magia do amor a distância, sem o uso da tecnologia, apenas em cartas e um encontro tão sonhado, mas, cuidado, nem tudo é o que parece ser, "As letras escondem muito" .

Sobre o autora : Telma nasceu em Marília, São Paulo, mas reside em Campinas. É licenciada em "Letras Vernáculas e Inglês" pela UNESP. Professora Efetiva de Inglês, aprovada em Concurso Público Oficial do Estado de São Paulo em 1979, lecionou na rede estadual de ensino em Campinas, São Paulo até 1995. Foi cronista do jornal "Correio Popular" e também Assessora Cultural na Delegacia Regional de Cultura de Campinas. Publicou seus primeiros livros infantis em agosto de 1988 ( "Cara de Pai", Loyola, "O sopão da Bruxaluca" e "A Tarta-luga", Vozes). Em 1989 recebeu da APCA o título de "Melhor Autora em Literatura Infantil " com seu livro "Mago Bitu Fadolento", Edições Loyola. Telma já publicou mais de 100 títulos entre infantis, juvenis, em Português e Inglês por várias editoras: FTD, Atual, Saraiva, Scipione, Moderna, Paulus, Formato, Paulinas, Ao Livro Técnico, entre outras. É também co-autora de livros juvenis com Celso Antunes e Teresa Noronha. Por ter sido aluna "exchange" nos Estados Unidos, lecionado por vários anos no Centro Cultural Brasil--Estados Unidos em Marília, São Paulo e possuir o "Operational Competence in English"-Southern Illinois University, resolveu também dedicar-se aos paradidáticos de Inglês. 





0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR