11/01/2013 - 12/01/2013 - O Diário do Leitor

30/11/2013

[Resenha] Liberta-me

Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 444
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: No primeiro livro da trilogia de Tahereh Mafi – Estilhaça-me – Juliette, a heroína que cativa com sua força e autenticidade, descobre o seu terrível dom e tenta escapar da distopia – o poder do Restabelecimento – que tem em Warner um de seus líderes. Em Liberta-me, sob os cuidados do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar. Agora ela pode se dedicar ao amor que sente por Adam, no entanto, como conviver com esta fascinação que a atrai para Warner? Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões. A trilogia de Mafi – que angaria fãs pelo mundo todo – tem, neste título, uma autora mais madura, preocupada com o interesse de seus seguidores e que continua inflamando a curiosidade de leitores apaixonados.

Neste segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi, Juliette está no Ponto Ômega, se restabelecendo e se preparando para a grande luta. O grande problema é que ninguém poderia tocá-la, nem mesmo as curandeiras. Então os cuidados foram redobrados e de forma mais lenta.

27/11/2013

[Gincana de Aniversário] Prova IV



Boa noite people. Está no ar a quarta prova da Gincana de Aniversário. A pontuação voltou ao normal, como podem verificar abaixo:

1º lugar: 50 pontos
2º lugar: 40 pontos
3º lugar: 30 pontos
Demais: 20 pontos

Nesta daqui, as regrinhas específicas continuarão as mesmas, mas há 3 extras.

25/11/2013

[Resenha] Caminhos Infernais

Caminhos Infernais
Autora: Larissa Sposito
Editora: Dreams House
Número de Páginas: 110
3_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Dez anos depois do acidente onde seu irmão gêmeo desapareceu, Cher se encontra em um novo acidente onde sua própria vida corre risco. No primeiro dia de aula do último ano do colégio, após a entrada de dois garotos novos, a escola pega fogo e ela acaba por desmaiar, recordando-se apenas de uma última imagem em sua mente: o garoto novo loiro alado. Logan aos 7 anos já sabia que era um perséfano e escolheu o lado infernal. Agora dez anos depois ele tem a missão de conquistar o sobrenatural mais poderoso, mas será que ele conseguirá não ser conquistado? Nessa estória de conquistas, mentiras, traições e segredos um vilão misterioso manipula três reinos e tudo que ele quer é a morte de Cher. Conseguirá ela sobreviver?

Com enredo inovador, Larissa Sposito une seres infernais e angelicais a outra realidade vista em muitas histórias fantásticas. Cher perde seu irmão aos sete anos de idade, quando ele some misteriosamente durante a festa de aniversário dos dois.

20/11/2013

[Gincana de Aniversário] Prova III



Boa noite pessoal. Hoje é a terceira prova da Gincana de Aniversário e teremos uma surpresa! A pontuação será duplicada:

1º lugar: 100 pontos
2º lugar: 80 pontos
3º lugar: 60 pontos
Demais lugares: 40 pontos

Essa é a chance que você tem para chegar em primeiro lugar no final! Aproveite!

REGRAS
- Seguir publicamente pelo GFC (enviar nome de seguidor no corpo do e-mail);
- Enviar as respostas de cada prova para o e-mail (pamela_pamms@yahoo.com.br), no prazo das 20:00 do dia de hoje (20/11) até às 19:59 da próxima quarta (27/11).
- No campo “Assunto”, coloque “Prova III”. Novamente, no corpo da mensagem apenas o nome de seguidor do GFC e as respostas (ou anexo, como é o caso).

18/11/2013

[Resenha] Paixão sem Limites

Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 184
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã portiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. Paixão sem Limites – primeiro volume da trilogia Sem Çimites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los mais ávidos pela sequência.

13/11/2013

[Gincana de Aniversário] Prova II



Boa noite pessoal. Tudo bem com vocês? Vamos para a segunda prova da gincana de aniversário? Os prêmios que serão anexos aos demais estão no final do post. Aproveitem, pois serão três títulos bem bacanas de três selos editoriais parceiros do blog.

REGRAS
- Seguir publicamente pelo GFC (enviar nome de seguidor no corpo do e-mail);
- Enviar as respostas de cada prova para o e-mail (pamela_pamms@yahoo.com.br), no prazo das 20:00 do dia de hoje (13/11) até às 19:59 da próxima quarta (20/11).
- No campo “Assunto”, coloque “Prova II”. Novamente, no corpo da mensagem apenas o nome de seguidor do GFC e as respostas (ou anexo, como é o caso).

PROVA II – Quebra-cabeça
No quebra-cabeça há a capa de um livro nacional, de uma autora que mora em Brasília. Acertou quem disse que é de A Linhagem. O objetivo dessa prova é completar a capa em menos tempo. Ao final, envie um print (como demonstrado abaixo) para o e-mail!


Basta clicar no link a seguir e você será redirecionado até a página para montar o quebra-cabeça:


PRÊMIOS ACUMULADOS
- 1 exemplar de A Corte do Ar – Stphen Hunt {Editora Saída de Emergência}
- 1 exemplar de O Demônio e a Srta. Prym – Paulo Coelho {Editora Sextante}

- 1 exemplar de Álbum de Casamento – Nora Roberts {Editora Arqueiro}

COLOCAÇÃO GERAL



10/11/2013

[Resenha] Paulo Leminski - Coleção Melhores Poemas

Paulo Leminski – Coleção Melhores Poemas
Autores: Fred Góes e Álvaro Martins
Editora: Global
Número de Páginas: 224
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Paulo Leminski foi uma das grandes surpresas da poesia brasileira nos últimos trinta anos. Pertencendo a uma geração de insatisfeitos e irreverentes levou a insatisfação e a irreverência àquele ponto extremo para o qual só há uma saída: renovar ou se retirar. Renovou. Teve o dom mágico de mostrar ao país uma voz inconfundível, personalíssima, fluente e cheia de sonoridades misteriosas, como os rios. E como os rios, enriquecida por muitos afluentes: dos hai-kais de Bashô às experiências concretistas.

Esse foi um dos livros recebidos pelos alunos do ensino médio das escolas estaduais. Como dou aula para essa faixa etária, acabei voltando pra casa com treze incríveis títulos. Infelizmente a cada dia mais os jovens estão alienados e não ligam para a leitura (mesmo os professores de língua portuguesa, como eu, dando dicas de obras interessantes e que fazem parte do cotidiano deles), então muitos me procuraram e acabei com um livro repleto de poemas do Paulo Leminski. Ainda não havia tido a oportunidade de ler algo só dele, apenas poemas soltos pela internet, então não pensei duas vezes antes de passar ele na frente de toda minha pequena – grande – fila de livros.

07/11/2013

[Divulgação] Nova Editora Parceira!

Boa noite pessoal! Trago uma novidade quentinha! O blog fechou parceria com a mais nova Editora do mercado, a Wish. Vamos conhecer um pouco mais sobre sua obra de estreia?

Você achou que conhecia o final dessas histórias.  Porem, os contos de fadas não foram criados para entreter crianças. Os cenários envolvem muito mais terror, tortura, sofrimento e pobreza que os estúdios de Hollywood poderiam descrever.Os melhores contos de fadas foram escolhidos de forma criteriosa, cujas histórias centenárias crescem para um horizonte escuro e sombrio, onde não há censura ou limites. Seus finais nem sempre envolvem casamentos ou futuros felizes, onde a moral prevalece sobre os pecados.Nesta coleção, nada mais será escondido ou censurado. A chave para conhecer os contos de fadas mais obscuros esta em suas mãos. Você tem coragem de abrir esta porta? Uma edição de leitura deliciosa, com 10 contos completos e mais de 50 ilustrações para serem apreciadas no silêncio da noite.Contos de Fadas ficam conosco para sempre, e conhecer a origem dos contos que amamos neste volume é inteiramente imperdível.  Mandy Porto, autora de Sussurros da Alma e Diário de um Anjo

Indicado para maiores de 16 anos.


O livro se encontra em pré-venda e você pode adquiri-lo AQUI. Seu lançamento será no dia 1 de dezembro e os contos que fazem parte desse primeiro volume são: Barba Azul, A Pequena Sereia, Branca de Neve, Pele de Asno, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, A Amendoeira, A Pequena Vendedora de Fósforos, Cinderela, Sapatinhos Vermelhos. A tradução é fiel aos contos antigos, então vale a pena conferir.


06/11/2013

[Gincana de Aniversário] Prova I



Boa noite pessoal. Como prometido hoje se inicia oficialmente a Gincana de Aniversário do blog. Antes de mais nada, leia as orientações abaixo:

REGRAS
- Seguir publicamente o blog pelo GFC.
- Enviar as respostas de cada prova para o e-mail (pamela_pamms@yahoo.com.br), no prazo das 20:00 do dia em que a mesma for ao ar, até às 19:59 do próximo dia em que houver prova.
- No campo “Assunto”, coloque “Prova X”. No corpo da mensagem, apenas as respostas (ou em anexo, quando necessário).

PROVA I – Descubra o livro pela capa
Descubra o nome dos livros que estão na imagem abaixo. Todos os livros apareceram aqui no blog neste ano de 2013 e apenas em resenhas! Não esqueça de enumerar corretamente os livros, associando aos pedaços das capas quando for enviar o e-mail!





PRÊMIOS ACUMULADOS
- 1 exemplar do livro Eterno, da autora Erika Spencer
- 1 exemplar do livro Missa do Galo e outros contos, de Machado de Assis (versão do projeto DE MÃO EM MÃO) 

Vou passando dicas simultaneamente, conforme necessário, até às 22 horas de hoje. Só me chamar, através da fan-page e do twitter! Boa sorte a todos!


DICAS (atualizando até às 22 horas)
1. A capa número 3 é de um livro internacional.
2. A capa número 3 é de um livro da Galera Record.
3. A capa número 7 é de um livro da Editora Arqueiro.
4. A capa número 10 é de um romance erótico nacional.
5. A capa número 10 é de uma autora que escreveu 2 livros de uma série de vampiros, ambos publicados pela Editora Dracaena. 
6. A capa número 7 é de um livro de vampiros.
7. A capa número 7 é do autor Justin Cronin. 
8. A capa número 4 é de uma autora, publicada neste ano pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.
9. A capa número 6 é de um autor nascido em Campinas, publicado no início do ano pela Editora Dracaena.
10. A capa número 1 é de um livro erótico, publicado pela Editora Arqueiro. 

03/11/2013

Comemoração do 2º ano do blog!



Pessoal, tudo bem com vocês? Esse mês de Novembro o blog faz 2 anos. Uhul \o/. Portanto, como houve certa mudança nos sorteios dos blogs, vou realizar algo inovador por aqui: uma gincana. O prêmio será construído a cada semana, e só no final será divulgado! Serão três vencedores para os kits dos livros e todos os demais irão receber os marcadores do blog (que eu já estou agilizando e essa semana ainda mando fazer ^^). Vou deixar abaixo a lista com o cronograma de postagens das gincanas! Espero todos heim!

06/11 – Descubra o livro pela capa
13/11 – Quebra-cabeça
20/11 – Caça-palavras
27/11 – Você conhece o blog?
04/12 – Questionário do blog

Com relação à pontuação:

1º lugar: 50 pontos
2º lugar: 40 pontos
3º lugar: 30 pontos
Demais: 20 pontos


Todas as postagens vão ao ar às 20 horas, tanto aqui quanto na fan Page do blog e no twitter! Fiquem de olho que caso precisem serão dadas dicas. Mas preparei algo bem fácil! Espero que todos participem! 

02/11/2013

[Resenha] Só Tenho Olhos para Você

Só Tenho Olhos para Você
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é. No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

01/11/2013

[Promoção] A Lenda do Lago Dourado



Boa noite pessoal. Como prometido, aqui está a promoção do livro A Lenda do Lago Dourado. Para participar, basta ser residente do Brasil ou ter um endereço de entrega aqui, e seguir as regrinhas dispostas no formulário do Rafflecopter. Boa sorte à todos! 

a Rafflecopter giveaway

A promoção será válida do dia 01 de NOVEMBRO até 01 de DEZEMBRO!


SUBIR