[TAG] Eita Giovaaaaana - O Diário do Leitor

10/01/2015

[TAG] Eita Giovaaaaana

Tag O Forninho Caiu

Bom dia gente, tudo bem com vocês?

Depois de muito tempo sem postar nada do gênero, vamos conhecer a que foi inspirada num dos vídeos mais famosos aqui do Brasil.

Se você não sabe qual é, não tem problema não. Só clicar no play e assistir ao vídeo abaixo.


E foi com base nesta pérola que foi criada a tag O Forninho Caiu. Confira quais são as questões e as minhas respostas!






01. “Canta... espera!”
Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje?

Dom Casmurro. Da primeira vez que li, na sétima série, a professora pediu para analisarmos uma característica apenas, sem se importar com o conteúdo da trama. Da segunda vez, na faculdade, o foco foi com relação ao ensino da literatura, pincelando rapidamente a história de Bentinho. Hoje, com a bagagem cultural e intelectual que adquiri, consigo enxergar melhor certos fatos.

02. “Desce, sobe, empina e rebola.”
Qual livro fez você passar por várias emoções diferentes?

Com certeza foram os três primeiros volumes de A Guerra dos Fae. Não posso escolher apenas um porque todos eles me fizeram passar por um carrossel de emoções.

03. “Se pendura mesmo!”
Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou?

Não lembro de nenhum livro indicado por alguém que eu não tenha gostado. A não ser Antes que o sonho acabe, que a Giulia me obrigou a solicitar para resenha, hahaha.


04. “Eita Giovana!”
Qual livro fez o forninho cair pra você.

Foram muitos livros que fizeram meus forninhos caírem, mas tem dois muito bons e de gêneros totalmente diferentes. Nosferatu é um thriller psicológico, misturado com terror e suspense dos bons. Mar da Tranquilidade é um YA cujo tema central é mais pesado, a la A Culpa é das Estrelas (versão melhorada).

05. “Ahh...”
Qual livro fez você chorar mais?

Páreo duro este, mas ficou entre dois livros do mesmo gênero e que tratam do mesmo tem. Mar da Tranquilidade e A Culpa é das Estrelas.

06. “Não entendi.”
Qual o livro que você não entendeu nada?

Redes Sensuais. Não sei se não estava no clima, mas o negócio foi mais confuso que outra coisa.

07. “Corta!”
Qual livro acabou sem um final?

A menina mais fria de Coldtown, e só porque a gente não tem a mínima ideia se vai ter continuação ou não, e ninguém dá posição de nada.


 E é isso. Quem quiser responder (assim como eu), fique à vontade! E deixe aqui depois o link pra eu ver :) 

14 comentários:

  1. Essa tag...kkkk
    Nosferatu tenho que ler. ACEDE te vez chorar? Eu chorei de desgosto pq é um livro bom e tals, gostei, mas não vi nada demais.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficaria mais engraçado comigo aparecendo no vídeo e metendo o pau, mas como sou tímida, vai por aqui mesmo :c

      ahhahahaha

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não li A guerra dos Fae, mas estou doida para ler, sempre vejo resenhas positivas para os três livros. Mar da tranquilidade não me fez chorar, mas mexeu bastante comigo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi pams, tudo bem?
    Eu adorei a tag, ela é bem engraçada e suas respostas estao bem ♥
    Estou louco pela guerra dos fae, so vejo elogios dele, quero ler na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Bom, Antes que o sonho acabe é um livro até legal, mas nada demais.
    A Guerra dos Fae é maravilhoso mesmo

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela, tudo bom?
    Ah,que tag engraçada! Acho que vou gravar com minhas amigas, porque morro de vergonha de gravar sozinha hahaha
    Quero muito ler Mar da Tranquilidade e fiquei fascinada pelas capas de Guerra dos Fae, sério, quando eu tiver meu cartão de volta vou precisar comprar hahaha
    Nosferatu também é um dos livros que eu mais quis ler ano passado mas não consegui comprá-lo.
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Toda vez que vejo esse vídeo da Giovana eu começo a rir, é tão engraçado, ela dançando, a irmã cantando, o forninho caindo e a mãe brava, eu não aguento kkkkkk Quanto a tag, eu já tinha visto ela e gostei bastante, dos livros que você citou eu li poucos. Dom Casmurro foi um clássico que eu decidi ler e tava com aquele medinho de ser chato, mas me surpreendi ao ver que eu adorei a história *o* A série A Guerra dos Faes é uma que eu quero muuuito ler, até tenho o primeiro volume aqui em casa, mas ainda não tive oportunidade :c O Nosferatu é um livro que chamou a minha atenção de imediato, o Mar de Tranquilidade foi um que eu li uma resenha e fiquei super curiosa, quero ler ele logo *o* O A Culpa é das estrelas me fez chorar também, mas não muito :c kkkk Enfim, adorei as suas respostas oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. lol, uashuas, adorei a tag, eu amo tag's. são super divertidas e amo responde-las e essa é muito legal, kkkk, adorei suas escolhas, Mar da Tranquilidade também me fez chorar, sobre a menina mais fria de Cold town realmente espero uma continuação, pq se n tiver...
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Pamela.
    Já tinha visto essa TAG antes e acho ela super legal! Adorei as suas escolhas
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não tinha visto essa tag ainda, adorei.
    Concordo com você, eu também teria aproveitado melhor Machado de Assis se tivesse lido hoje, mas minha escolha seria o livro O Alienista.
    Os livros que mais me fizeram chorar foram Entre o amor e a paixão e Proibido. Tive até que parar a leitura um pouco, porque já não conseguia enxergar nada, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Já conhecia a tag e acho muito engraçada. Muitos clássicos que eu li na adolescência seriam melhor aproveitados se eu tivesse lido atualmente.
    Bom, A Guerra dos Fae é uma narrativa que causa várias sensações e vou ler o terceiro livro da série agora.
    Não sou muito de chorar lendo livros, mas Essa Garota e A Vida na Porta da Geladeira me emocionaram.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A TAG é boa apesar do vídeo ser ridículo. O forno deveria ter caído era em cima da cabeça mesmo. Quanto ao livro "Dom Casmurro" e a tantos outros de literatura clássica, há um problema grave na escolarização da literatura que reflete no desenvolvimento da leitura de outras literaturas, que é o fato dos professores deixarem de lado o contato do aluno com a história e se preocuparem (no Ensino Médio) com a segregação da literatura por tempos literários. Na faculdade a coisa não é diferente. É necessário uma urgente mudança no ensino de literatura na faculdade e nas escolas que faça com que as pessoas tenham a noção de que literatura é a arte por meio das palavras, tendo ou não ligação com a realidade e que literatura não é somente Machado de Assis (que eu tiro a roupa pra ele) e todos os demais que todo mundo já ouviu falar na escola. Espero que as pessoas que têm blogs dedicados a livros, tenham consciência do que realmente vem a ser literatura e tenham consciência de que as resenhas feitas, são de livros literários e que o que fazem é ler literatura, porque mesmo na faculdade de Letras, mesma entre professores, tem gente que não sabe o que é Literatura.

    ResponderExcluir
  12. Oie Pamelaum, tudo bem?
    SOCORRO, ESSA TAG HAUHAUAHAUAU. Ainda não tive oportunidade de ler " A Guerra dos Fae", mas no entanto é bem comentada por alguns blogs, sei que uma parte gosta e outra não gosta, mesmo assim a curiosidade só bate no core </3 "Mar da Tranquilidade" o livrinho da capa confusa, mas que parece ser uma história incrível ♥ A.C.E.D.E já é para cair forninhos mesmo! Depois daquela coisa que aconteceu, vontade de matar o John Green acidentalmente hihihi. Dorey essa tag, dorey suas respostas ♥

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  13. ahhahahahha

    “Eita Giovanaaaaaaaaaaaaa!”

    Muito divertida o postagem e a Tag, Pamm!

    Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR