[Resenha] Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo - O Diário do Leitor

20/07/2015

[Resenha] Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo


Calvin e Haroldo – As Tiras de Domingo (1985-1995)
Autor: Bill Watterson
Editora: Conrad
Número de Páginas: 96
Sinopse: As compilações de tiras de Calvin e Haroldo são ótimos livros para ter, mas a oportunidade de ver os originais e ler o que Bill Watterson pensa a respeito é um privilégio. Ele generosamente compartilhou não só sua arte, mas sua vida e seus pensamentos. Quando analisei o trabalho escolhido para a exposição, eu sabia que os visitantes chegariam aos risos e iriam embora às lágrimas.

E 2015 é um ano de várias novidades, incluindo resenhas de filmes e, agora, a opinião sobre uma HQ, com diversas tiras publicadas por Bill Watterson. Além das versões finais, podemos conferir o processo de criação do artista e também uma carta aberta, onde ele conta diversas curiosidades acerca de Calvin e Haroldo.

A maior parte do mundo acompanha algumas das frases mais populares do menino e seu tigre de pelúcia que cria vida quando necessário.

Gostei bastante de conferir alguns pontos considerados relevantes para Bill, além de ver na íntegra algumas de suas mais famosas criações. Vocês podem conferir alguns detalhes nas fotos abaixo!

 
 


2 comentários:

  1. Quando eu era criança eu adorava ler essas tiras, mas agora faz um bom tempo que não as vejo, seria muito bom ver essa para relembrar um pouco do passado e do quanto eu gostava

    ResponderExcluir
  2. Bem legal as imagens, mas não curto muito tirinhas, prefiro livros, mas quando vi essas tirinhas lembrei do meu sobrinho e acredito que ele iria adorar.

    ResponderExcluir



SUBIR