[Resenha Premiada] Doce Vampira - O Diário do Leitor

22/07/2015

[Resenha Premiada] Doce Vampira

Doce Vampira
Autor: Ju Lund
Editora: AVEC
Ebook
Sinopse: UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.

Eduarda é uma garota humana normal. Ela se envolve com Ester, uma vampira. Isso mesmo que você pensou: é um romance queer chick (um romance homossexual). E isso foi o que me chamou atenção no livro.


Tudo começa bem para Duda e Ester. Elas se conhecem na escola, com uma simples amizade e logo o sentimento vai crescendo. Os pais de Duda acabam descobrindo e, lógico, não aceitam o relacionamento delas.  Duda, ao completar 18 anos, foge para a casa de sua amada Doce Vampira e lá conhece a família dela e os mistérios que ronda a mesma.  Lá o amor dela será posto a prova. Será que Duda aceitará ser transformada e viver por toda a eternidade ao lado de seu doce amor?

Essa é uma releitura do livro, pois o mesmo recebeu uma nova edição, em outra editora. Então aproveitei para pegar a resenha que eu já tinha feito e amadurecê-la.

O sentimento que tinha pelo livro não mudou, simplesmente aumentou. Enxerguei coisas que não tinha visto na primeira vez que o li. E como se fosse a primeira vez, o livro superou as minhas expectativas. A forma como a autora trabalha o tema é tão perfeita, visto que é um tema que gera discussões, e ela consegue se manter firme, escrevendo com uma doçura sem igual. Ju Lund abusa da sexualidade feminina que, somada com o ser vampiresco que já tem esse lado sexy, ficou sexy ao cubo. Estes são alguns pontos que tenho que citar.

Continuo lembrando um pouco de Crepúsculo, pois envolve o tão clichê: humano ama vampiro. E continuo querendo bater em Duda. Mas hoje apoio, entendo ela e torço para que a situação se reverta.

Na primeira vez que li, a leitura foi feita por livro físico, e a dessa vez foi por ebook. Não tenho o que reclamar, pois em ambas as vezes a escrita da Ju Lund foi e continua simples, corrida. Ela não enrola em momento algum, vai direto ao ponto. Os capítulos são curtos e os personagens bem criados, apesar de que ainda senti necessidade do irmão e do pai da Ester aparecerem mais, porém creio que eles irão aparecer no próximo livro, que já está lá na Amazon e eu estou ansiosa pela leitura. Algo me diz que Alma Vampira será tão foda como Doce Vampira.


E como diz lá em cima, é Resenha Premiada e estará valendo um par de marcadores de Doce Vampira autografados.


O sorteio será, pelos comentários mesmo, quem quiser fazer parte, deixe algum contato no comentário, para que possamos entrar em contato, caso você, seja o ganhador.

Regras:
Seguir o blog pelo GFC
Curtir  a fanpage: https://www.facebook.com/ODiarioDoLeitor
Curtir a Fanpage da autora: https://www.facebook.com/julundescritora
Curtir a Fanpage do livro: https://www.facebook.com/livrodocevampira
Seguir o Instagram da autora: https://instagram.com/julundescritora


Terá duração de 15 dias. Ou seja, começa hoje 22/07 e vai até 06/08.
Será aceito, apenas 1 (UM) comentário por leitor.
Boa sorte!!!


Quer conhecer a continuação? 


Sinopse: Duda enfrenta novos desafios, sem memórias vive uma rotina nova ao lado da família, dos semeadores e de um possível novo amor. Esther não suporta a realidade e, num ato extremo, transforma a vida de Duda para sempre deixando sua alma ainda mais perdida. Duda, confusa, perambula entre dois mundos até que se sente obrigada a tomar uma grande decisão para seu futuro. Por amor vale tudo e até onde podemos ir em seu nome?
Book Trailer
http://bit.ly/AVbooktrailer






44 comentários:

  1. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa sobre a história. A autora conseguiu inovar mesmo com o clichê de humana que ama vampiro, com certeza quero conferir.
    Participando!
    Seguidora GFC: Evelise Ciriraco
    Facebook: https://www.facebook.com/eveliseciriaco
    Instagram: https://instagram.com/evelise_ciriaco/
    sobrelivrosesonhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da capa do livro, nem da tipografia usada :(
    E a história... Vou ter que deixar passar, meio enjoada desse tipo de romance, sabe.
    Mas que bom que você gostou, espero que o próximo lhe agrade tanto quanto este.
    Beijos,
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  3. esse livro me chamou bastante atenção pela temática dele, nunca li livros com personagens lésbicas, sou curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna. Doce Vampira é uma de minhas leituras atuais, apesar de estar no começo, estou gostando do livro, quero chegar no final logo para saber das aventuras de ambas.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros e filmes de vampiros, me chamam muito a atenção e adorei a sua resenha, fiquei curiosa para conhecer mais um pouco do livro, que bom que você gostou da leitura e do livro, parece ser muio bom.

    E-mail: mariiantonello@outlook.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, apesar do livro parecer muito bom ele não me agradou pois essa coisa de relacionamento entre vampiros e humanos já está desgastante pra mim, mas só pq já li muitos, talvez quando eu der um tempo eu possa ler, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna. eu não conhecia esse livro ainda mas fiquei muito feliz de saber dele agora, pois sou louca por histórias que envolvam vampiros, acho muito legal! Com certeza irei atrás do livro para conferir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. A temática do livro é bem interessante, mas confesso que não leria no momento, porém futuramente quem sabe? http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna!
    Não conhecia esse livro mas fiquei louca por ele! adorei ele unir o sobrenatural ao homessexualismo e eu também não conhecia esse termo queer chick, muito legal!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiie
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro, e todas foram positivas.
    Achei a premissa incrivel. O mais legal é que a autora conseguiu fazer algo diferente, pois é bem clichê o romance entre humanos e vampiros né.
    Amei sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Acho a temática desse livro bem diferente e me parece interessante.
    Ainda assim não o leria no momento por conta da pilha de leituras atrasadas hahaha
    Mas futuramente, com certeza.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Por mais que não goste muito de livros contendo vampiros, fiquei muito interessada em ler o livro por causa da temática envolvida, dos vampiros andarem por aí com as pessoas sabendo o que são.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bruna,
    não conhecia o livro e nem o termo queer chick.
    Apesar da coisa meio Crepúsculo eu fiquei interessada pela leitura.
    Acho que nunca li nada do estilo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Então, eu até que achei a história bastante interessante mas não gostei das capas.
    Não sou muito fã de capas com pessoas porque sempre fico imaginando os personagens iguais aos da capa.
    mas a história é bem interessante e de certa forma diferente.
    Parabéns pela resenha.
    ;*

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá; já havia lido uma resenha desse livro, também bem elogiosa. Achei "Doce vampira" bem interessante, talvez eu leia futuramente.

    ResponderExcluir
  16. OiÊ!!

    Embora sempre veja muitos pontos positivos deste livro, ele não me cativa muito, não chama muito a atenção... Até gosto de histórias de Vampiros, ainda que clichês. Estou lendo um agora mesmo que trata deste tema, mas enfim, Doce Vampira não me ganhou.

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi. Parabéns pela resenha, amo literatura homoafetiva, geralmente, tão pouco divulgada. Não conhecia esse livro e adorei saber que a autora abusou da sexualidade feminina. Espero ter a oportunidade de lê-lo também. :D

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mais achei a premissa interessante!
    Adoro livros que envolvem o sobrenatural e principalmente vampiros então fiquei bem curiosa com essa já que você se surpreendeu mesmo sendo sua 2° leitura do mesmo!
    O fato do romance do livro ser Homo deixa a coisa bem interessante.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Já tinha visto uma resenha desse livro mas não me lembrava ao certo sobre o que se trata, e agora com a sua resenha já estou louco para conhecer a história, principalmente para ver como a autora aborda a homossexualidade feminina.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha, mas eu particularmente não aguento mais histórias de vampiros. Acho que os autores fixaram a mente na ideia de ter que colocar vampiros em tudo e não pararam mais.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, na hora que eu li "romance de humano e vampiro" já pensei em Crepúsculo ! Meio difícil não pensar. Adorei a sua resenha, ainda não li nenhum livro neste estilo e parece ser muito legal e diferente, ainda mais que parece que não existe aquela história de mulher ser o sexo frágil (bom, foi o que entendi pela resenha, ainda não li o livro)
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna..
    Eu até gostei de Crepúsculo, e como você disse tem uma associação. Mas eu nunca me dou bem com livro que tenham vampiros, então acho que não leria. Mas a resenha ficou ótima.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não conhecia esse livro até agora.
    Gostei bastante do desenvolvimento da sua resenha.
    Me parece ser um livro muito bom, embora eu não pegaria para ler nesse momento, porque já tem tempo que não leio nada sobre vampiros e acho que não seria ideal pra mim agora sabe? Estou mais nas leituras leves. Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista e espero ter a chance de ler um dia =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-cure-seu-coracao.html

    ResponderExcluir
  24. Primeira resenha que leio, e me conquistou só por saber que tem vampiros! Quero muito ler, sua resenha contou o suficiente para me deixar com vontade de conhecer a trama!
    beijos
    www.apenasumvicio.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie!!
    Não sei se meu comentário foi, então estou comentando de novo.
    Não sou muito fã dessa coisa de vampiros, mas fiquei bem interessada pelo livro porque é um romance entre meninas e nunca li nada assim. Já vi algumas resenhas bem positivas do livro, então quero ter um tempo para ler Doce Vampira *-*
    Não vou participar da promoção, mas boa sorte para quem vai!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  26. Oi oi!
    Já tinha visto uma resenha desse livro, e que bom que você trouxe de novo, porque, não sei como, tinha me esquecido dele!
    De cara eu sei que preciso, porque fala sobre vampiros (um ser que eu venho cada vez mais me sentindo cativada, apesar de tudo) e de homossexualidade, que é um tema que acho que quanto mais for discutido, melhor.
    Gostei da saber que tem capítulos curtos e que a autora não fica de enrolação.
    Espero muito poder ler me breve e gostar tanto quanto você.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Eu gosto muito de livros de vampiros e,como você disse na resenha, esse livro também me chamou a atenção por ser um romance homossexual. Não encontrei muitos livros com esse assunto de homossexualismo então eu fiquei bem interessada para ler esse livro ^^ E depois que eu ler o primeiro com certeza vou querer ler o segundo!
    Adorei a sua resenha :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  28. Ahh, eu ja tinha visto algo sobre esse livro, acho num top 5 de casais favoritos e a Duda e Ester estavam na lista, desde que vi aquele post fiquei curiosa para ler o livro, nunca li nada com o casal principal sendo de homossexuais, mas fiquei com vontade de ler esse ^^
    Gostei da tua resenha :)
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna, não gosto desse estilo Querr chick, Então não me agradei muito... Sou muito Tradicional, Prefiro romances melosos...
    Ate mais...
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna.
    Gostei da sua resenha, achei legal o fato de ser um romance homossexual, já que dessa forma ele se torna diferente de todos os livros que envolvem vampiros.Na verdade esse não é o tipo de livro que leria atualmente, mas nunca se sabe...
    bjos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Brubs, sua linda, tudo bem
    Eu acho que já li alguma coisa desse livro justamente no seu blog. É legal ver o livro dos autores ganhando outras editoras, e melhorando a qualidade em revisões, e com isso ganhando gás parta o lançamento de continuações. Parece ser uma ótima história. Sucesso para a autora.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    Eu ja tinha visto esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Achei a premissa muito legal, e um pouco diferente, um romance homossexual com vampira? Parece ser ótimo! Vou querer ler com certeza, o segundo volume eu ja tenho só falta esse ><
    Resenha ótima ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  33. Oiee ^^
    Andei encontrando muitas resenhas desse livro ultimamente *-* fico cada vez mais curiosa para lê-lo, e olha que histórias de vampiros não são lá as minhas favoritas. Parece ser incrível, e é muito bom saber que a autora não enrola.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto da premissa desse livro e pelas resenhas que leio acho que iria gostar bastante, então pretendo ler. Mas como estou andando meio fugida de series e etc eu vou deixar anotada essa dica para ler depois. Sua resenha ficou ótima e eu acho que iria querer matar a Duda, algo me diz que ela é mimizenta, kkkk, só lendo pra saber!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olha confesso que qualquer livros com historias de vampiros eu deixo passar, o tema me deixou tão desiludida, mas esse talvez leria só por causa do romance homossexual também.A mistura desse romance com essa pegada sobrenatural vampiresca até que chama atenção sabe, é meio que diferente, foge um pouco da mesmice. Bem, é um caso a se pensar, mas adorei sua resenha parabéns! ;)

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, flor!
    Sempre quis ler esse romance. Até me inscrevi – e fui aceita – em um BT, mas nunca aconteceu. Uma pena, porque a sua resenha me faz notar que devo manter Doce Vampira entre os livros que um dia lerei. Parece ser uma história muito bem construída e adoro romances sobrenaturais. Confesso que nunca li nenhum que fosse homossexual, o que me deixa ainda mais animada para conhecer esse casal.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Bruna, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem bacana, mas no momento estou fugindo de romances sobrenaturais, acabei lendo tanto que enjoei. Adorei as capas dos livros.

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bom?
    Sempre tenho receio de ler livros de vampiros, mas ultimamente tenho lido mais livros desse gênero. Eu tinha lido a sinopse desse livro no Skoob e fiquei curiosa. Bom saber da narrativa dinâmica os capítulos curtos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  39. Olá, boa noite!

    Parabéns pela resenha. Não conhecia a autora e nem suas obras, a princípio, a premissa não me chamou muita a atenção, me parece um pouco clichê demais e gosto de vampiros mais poderosos - rs. Fiquei com a impressão de que esses não são. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  40. A trama parece boa, mas tive a impressão que os vampiros só foram inseridos para chamar um pouco mais de atenção, pelo que percebi tem aquele toque de casal que quer ficar junto mas nao pode e enfrenta as dificuldades impostas pelos outros e por eles mesmos...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  41. Oi, Brubs!
    Eu tenho o livro aqui cedido pela AVEC, mas ainda não tive tempo de ler. Não sei se conseguirei gostar porque o tema de vampiros não me agrada. Mas vou dar uma chance, especialmente porque sua resenha me empolgou.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Oii, tudo bem?
    Eu já li outra resenha desse livro e achei bem interessante, pois ainda não li nenhum livro com temática lésbica, e achei curioso este ser com lésbica vampira, me deixou bem curiosa, espero ler algum dia. Adorei a sua resenha, fico feliz que tenha gostado tanto. Espero que quando ler o segundo você goste dele também.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  43. Já tinha visto falar sobre o livro, mas essa é a primeira resenha que eu leio sobre o livro, confesso que me chamoyu atrenção, mais por ser de vampiro e se eu tiver a oportunidade pretendo ler

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    A sua resenha está maravilhosa.
    Gosto de livros sobre vampiro, mas não gosto de temática homossexual.
    Por isso não leria o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR