[Resenha] O Diário de Samantha - O Diário do Leitor

22/10/2015

[Resenha] O Diário de Samantha

O Diário de Samantha
Autora: Ana Monteiro
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Número de Páginas: 540

Sinopse: Samantha Walker é líder da banda Nightwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, um vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victor Hugo, seu amor humano.

Samantha é uma vampira. Mas não qualquer uma. Ela canta na banda Nighthwalkers e é apaixonada por um humano, Victor Hugo. Para protegê-lo de si mesma, ela decide resolver tudo com uma atitude drástica. Mas antes disso tudo, Samantha escreveu um diário, explicando nele todo seu amor por Victor. Porém, quando ele o lesse, seria tarde demais.

Conforme vamos lendo seu diário, observamos uma garota curiosa, estudiosa e que através dos amigos, acabou conhecendo a música. É a partir daí que surge a banda Nightwalkers, mas ela não poderia ser considerada famosa, pois realizavam apenas poucos shows.

E é no dia de seu aniversário que há uma reviravolta. Nicholas Lacroix, um homem lindo e que ela conhece misteriosamente, acaba revelando sua verdadeira identidade e a transforma em vampira.

Com o desenrolar da história, descobrimos o porque de ela ter tomado tal decisão. Além disso, o amor que ela nutria por Nicholas era tão profundo que, mesmo amando Victor, não conseguiu resistir.

Este é o primeiro livro da autora produzido de forma impressa e, como consequência, primeiro tipo de contato com sua escrita. Fiquei bem contente em ver que, mesmo sendo “novata”, ela deu conta do recado e nos mostrou um novo tipo de vampiros, através de personagens únicos, ricos em detalhes e com características marcantes.


A capa é um diferencial a parte. Só ela já chama muito a atenção. Não lembro de ter encontrado erros de revisão e a diagramação interna é simples. 

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR