[Informativo] Desafio Literário Premiado - 2016 ~ Obverso Books - O Diário do Leitor

06/01/2016

[Informativo] Desafio Literário Premiado - 2016 ~ Obverso Books

Olá, leitoras e leitores!

Hoje eu tenho algo muito especial para falar com vocês. Quero convidá-los para participar do Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016.

O blog Os nós da rede e cinco (12) blogs parceiros – Uma leitora voraz, Infinitos livros, Thousand lives to live, Notinhas de rodapé, Literasutra, Secret Magic, Colecionando primaveras, O diário do leitor, Confraria cultural, Reality of books, Adorkable - estão promovendo um Desafio Literário Premiado.

Pois é, pessoal! Que tal ler muitos livros e ainda concorrer a prêmios mensais e um grande prêmio final. Ah, e você terá muitas pessoas com quem falar sobre suas leituras.

Estão todos convidados, blogueiros e leitores (não é necessário ter blog). Abaixo vocês têm todos os detalhes. E qualquer dúvida, envie um e-mail para osnosdarede@gmail.com ou fale com uma das blogueiras.

Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016
(Desafios e Maratonas Literárias)



REALIZAÇÃO

Os nós da rede – Grupo Obverso Books 

EM PARCERIA COM

Blog: Adorkable - Fanpage - Instagram

PREMIAÇÃO ( Final do ano - 31/12/2016)

01 Kindle ( oferecido pelo blog Os nós da rede)

PRÊMIOS MENSAIS (Prêmios mensais)

 01 livro + marcadores 

META PARA OS PARTICIPANTES

03 livros por mês
Temas específicos
36 livros no ano

QUEM PODE PARTICIPAR

Blogueiros
Leitores (não é necessário ter um blog)
Obs.: Os blogs parceiros podem participar do sorteio final do Kindle (cumprindo as regras de leitura)

REGRAS

1. Do Desafio

1.1 - O Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016 (DELGOB) -  é uma gincana  de leitura anual que se inicia no dia 1º de Janeiro de 2016 e termina no dia 31 de Dezembro de 2016. 

1.2 - Para completar o Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books, é necessário cumprir as regras pertinentes a todos os temas propostos para cada mês do ano.

2. Da participação

2.1 - Para participar do Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016 o participante precisará ler, no mínimo, 36 livros durante o ano, cumprindo as regras propostas em cada mês.

2.2 - Os participantes precisam seguir os seis (06) blogs promotores do DELGOB no Facebook, no Instagram e no Google Friend Connect – GFC.

2.3 - A confirmação de participação se efetivará a partir do momento do envio do link da resenha no formulário específico. 

2.4 - Depois de iniciado, o desafio estará aberto para quem quiser participar, no entanto é preciso observar o cumprimento de todos os temas e regras. Para tanto, é necessário que as leituras dos temas em atraso sejam feitas até o dia 31/12/2016.


3. Das leituras e das resenhas

3.1 - Não é obrigatória a feitura da lista prévia dos livros que serão lidos para Desafio Literário Premiado Grupo Obverso Books-2016.

3.2 - As leituras deverão estar de acordo com os temas propostos para o Desafio Literário Premiado Grupo Obverso 2016. O participante NÃO pode usar um livro para cumprir as 03 regras. São livros diferentes.

3.4 - Ebooks em domínio público são permitidos, assim como Ebooks comprados, é claro.

3.5 - Releituras estão fora do objetivo do desafio. Portanto, não serão permitidas. Contamos com a honestidade dos participantes.

3.6 - Na abertura dos temas será disponibilizada uma ferramenta de inclusão de links, (formulário Simply-linked) destinado à postagem dos links das resenhas publicadas em: Blogs, Facebook, Instagram e Skoob.

3.6 – As resenhas postadas nos Blogs, Facebooks e Instagram deverão links (marcar) os seis (06) blogs promotores do DELGO. Também é obrigatório o uso das Hashtag #DesafioLiterario2016 e #DELGOB2016

3.8 - Os participantes não podem, em hipótese nenhuma, copia resenhas de outros usuários na internet. Ou seja, não pode haver plágio.

3.9 - As resenhas de livros que não se adequarem às regras pertinentes aos itens 1.2, 3.2, 3.5, 3.6 e 3.8 serão deletadas. Antes da exclusão, a equipe DELGOB enviará uma mensagem avisando o participante sobre o ocorrido. A exclusão da resenha não implicará a desclassificação do participante. Ao contrário, o participante dará prosseguimento ao desafio escolhendo uma leitura que realmente se encaixe dentro das especificidades do tema em vigência.

3.10 - Considerando contratempos e imprevistos, o DELGOB acolhe toda e qualquer leitura e resenha em atraso. Apenas observe o prazo limite para colocar a agenda de leitura em dia: último dia de cada mês, para quem quer concorrer aos sorteios mensais; 31/12/16 para concorrer ao sorteio final de ano.


4. Da Premiação Mensal


4.1 - Ao fim de cada mês, haverá o sorteio de um livro e marcadores, cedidos pelos blogs parceiros.

4.2 - Concorrerão ao sorteio mensal, os participantes que tiverem cumprido as três (03) leituras, cumprindo a regras do tema do mês vigente.

4.3 - Para fins da premiação mensal, a ordem do sorteio obedecerá à sequência das participações presentes no formulário relativo ao tema vigente.

4.4 - O ganhador do prêmio mensal terá o prazo de sete (07) dias para repassar os dados de endereço para entrega do prêmio. Após isso, um novo sorteio será realizado. 

5 - Da Premiação Final

5.5 – Concorrerão ao prêmio final, os participantes que tiverem cumprido as regras de cada tema mensal do DELGO 2016, além ter um total mínimo de 36 livros durante o ano.

5.6 – O ganhador levará um Kindle (7ª Geração)­. 

5.7 – Para fins de sorteio, os dados referentes às leituras dos participantes serão registrados em uma planilha de controle da participação no Desafio Literário.

5.9 - Com o fim de observar o cumprimento da quantidade mínima de leitura (36 livros no ano), os sorteados na premiação final terão as resenhas conferidas.

5.10 - Caso os dados do sorteado (constantes na planilha de controle) apresentarem uma quantidade de leituras menor à fixada pelo regulamento ou quaisquer informações que suscitem dúvidas, será solicitado ao participante a apresentação das resenhas dos livros lidos ao longo do Desafio Literário Grupo Obverso Book-2016.

5.11 - Confirmado o descumprimento da regra da quantidade mínima de leitura (36 livros no ano), o ganhador será desclassificado e um novo sorteio será realizado.

5.12 - O ganhador do prêmio final terá o prazo de quinze dias para repassar os dados de endereço para o envio do prêmio. Após isso, o sorteio será invalidado e um novo sorteio será realizado. 


6 – Das regras de pontuação (resultado)

6.1 – Três (03) resenhas publicadas no formulário equivalerá a uma chance de participação no sorteio final mensal. Isto é, para fins de sorteio, três (03) resenhas publicadas equivale a um (01) número, cuja sequência obedecerá à ordem de publicação no formulário.
6.2 – Trinta e seis (36) resenhas publicadas no formulário equivalerá a doze chance de participação no sorteio final do ano. Isto é, para fins de sorteio, sessenta (36) resenhas publicadas equivale a 12 números, cuja sequência obedecerá à ordem de publicação no formulário.


7 – Dos Pontos extras nas Premiações mensais e Premiação Final
7.1 – Os participantes terão como aumentar as chances de ganhar os prêmios, tanto nos sorteios mensais como na premiação final.

7.2 – Todo mês haverá um (01) tópico em cada uma das seis (06) Fanpages dos blogs promotores do DELGOB, onde os participantes do DELGOB podem e devem interagir.

7.3 - Cada interação gera uma entrada de sorteio (01 número de sorteio) extra no formulário do sorteio. O participante poderá atingir seis (06) pontos extras. 

7.4 – Seis (06) Fanpagens dos blogs promotores do Desafio Literário Grupo Obverso Books. Seis (06) Tópicos por mês com temas do mês. Seis (06) pontos extras.

8 – Das interações nas Fanpages para obter os pontos extras

8.1 – Os tópicos terão relação com os temas mensais. Exemplo de Tópico: Haverá uma imagem com uma frase: "Um livro com mais de 500 páginas". Nesse tópico, os participantes deverão publicar uma foto COM um livro com mais de 500 páginas. Só será válido um comentário por tópico, gerando, assim 01 ponto extra no sorteio.

8. 2 - Os pontos extras são contabilizados paro o sorteio mensal e para o sorteio final.

9 - Como proceder para participar do Desafio Literário do Grupo Obverso

1- Fazer a inscrição - preencha o formulário com os dados solicitados. Acesse aqui
2- Seguir todos os Blogs promoventes (Fanpages, Instagram e Google Friend Connect) Uma litora Voraz | Infinitos livros | Thousand lives to live Notinhas de rodapé | Literasutra | Secret Magic |Colecionando primaveras | O diário do leitor | Confraria cultural | Reality of books | Adorkable
2- Você será inserido em um grupo fechado do Facebook (Grupo Obverso Books)

9 - Para onde enviar os links das resenhas

1 - Mês de janeiro (acesse a página aqui)
2 - Mês de fevereiro (acesse a página aqui)
3 - Mês de março (acesse a página aqui)
4 - Mês de abril ( acesse a página aqui)
5 - Mês maio (acesse a página aqui)
6 - Mês junho (acesse a página aqui)
7 - Mês julho ( acesse a página aqui)
8 - Mês agosto (acesse a página aqui)
9 - Mês setembro ( acesse a página aqui)
10 - Mês outubro (acesse a página aqui)
11 - Mês novembro (acesse a pagina aqui)
12 - Mês dezembro (acesse a página aqui)

9 – Temas propostos para cada mês
Janeiro:
1- Um livro com mais de 500 páginas autor
2- Ler um livro que esteja há mais de 1 ano parado na estante
3- Ler um dos títulos desta lista: (Livros para ler antes de morrer)
  • 1984, George Orwell
  • Orgulho e Preconceito, Jane Austen
  • As Vinhas da Ira, John Steinbeck
  • O Sol é Para Todos, Harper Lee
  • Jane Eyre, Charlote Brontë
  • O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë
  • Hamlet, Shekespeare
  • O Grande Gatsby, Fitzgerald
  • O Apanhador no Campo de Centeio, J. D. Salinger
  • A Redoma de Vidro, Sylvia Plath
  • Admirável Mundo Novo, Aldous Huxlay
  • O Diário de Anne Frank
  • As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, Lewis Caroll
  • Na Estrada, Jack Kerouak
  • As Aventuras de Pi, Yann Martel
  • A Christmas Carol, Charles Dickens
  • Robinson Crusoe
  • Memórias de uma Gueixa, Arthur Golden
  • A Divina Comédia, Dante
Fevereiro:
1- Um escritor ou escritora Africana
2- Um livro do gênero que você menos leu ano passado.
3- Um livro de autor nacional

Março:
1- Uma Graphic Novel
2- Um romance policial
3- Um livro com pessoas na capa.

Abril:
1- Um livro de poesias
2- Um clássico
3- Um romance de época

Maio:
1- Um livro de contos ou crônicas
2- Um sobrenatural
3- Um livro que virou filme

Junho:
1- Um autor que ganhou o Prêmio Jabuti ou Portugal Telecom
2- Uma distopia
3- Ler algum livro desta lista > http://www.listchallenges.com/40-books-every-woman-should-read-before-shes-40  (40 Livros que toda mulher deveria ler antes dos 40 anos)

Julho:

1- The Rory Gilmore Reading Chalenge. Ler algum livro desta lista > http://www.listchallenges.com/rory-gilmore-reading-challenge
2- Ler um livro que comprou pela capa/preço e ainda não leu
3- Um autora Latino-americano

Agosto:
1- Um livro com número no título
2- Um livro erótico ou do gênero New Adult (novo adulto)
3- Uma biografia, livro de memórias ou livro reportagem

Setembro:
1- Um livro polêmico (clássico ou contemporâneo)
2-  Melhores do gênero Teen:  Ler um livro desta lista > http://www.listchallenges.com/npr-100-best-ever-teen-novels/checklist/1
3- Um livro com personagem serial killer

Outubro:
1- Um livro escrito por mulher
2- Livro de capa rosa
3-  Um livro infantil

Novembro:
1- Livro escrito por homem
2- Capa azul
3- Um sic-lit

Dezembro:
1- Livro com tema natalino
2- Ler um desses clássicos:  Um Conto de Natal, de Charles Dickens, O Natal de Poirot e A Aventura do Pudim de Natal, de Agatha Christie.
3- Um autor que lançou seu primeiro livro esse ano

2 comentários:

  1. Pammmmmmmm, que desafio fo-da! Sério, se eu não estivesse prevendo toda a loucura que será meu 2016, participaria com toda a certeza! Sou péssima em maratonas, mas um desafio assim é bem legal pq já delimita e orienta a gente a títulos mais específicos. Amei!
    Que todos os participantes tenham muitaaaaa boa sorte, afinal um Kindle de natal não é pouca coisa não! #tbmquero hahaha
    Tava com saudade daqui, prometo que tentarei voltar mais vezes <3

    Beijo! ♥ Primeiro Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá eu tenho uma pergunta como coloco o link da resenha?? ps eu não tenho blog

    ResponderExcluir



SUBIR