07/01/2016 - 08/01/2016 - O Diário do Leitor

28/07/2016

[Informativo] Potter Week #4

Oi pessoal. Eu sou apaixonada por tatuagens, mesmo não tendo nenhuma (não é por falta de dinheiro, e sim de coragem, hahaha). Então vim compartilhar a minha seleção de tattoos inspiradas na melhor série de livros já escrita no mundo!!!!










E aí, qual a preferida de vocês? 

27/07/2016

[Informativo] Potter Week #3

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

A postagem de hoje é bem curtinha e rápida, mas que vai deixar os fãs de HP louquinhos da silva, assim como eu estou agora!

A Editora Rocco anunciou hoje a data de lançamento de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, aquela peça famosa que tem lá fora, e que vai virar livro *-*. A pré-venda começa agora no dia 16 de agosto e o lançamento oficial é só dia 31 de outubro, Dia das Bruxas.


E como se não bastasse, eles ainda divulgaram a capa. 



É ou não pra morrer de amores? Vem que vem outubro!!!!

26/07/2016

[Informativo] Potter Week #2

Olá pessoal. Como avisei ontem, esta semana teremos algumas curiosidades sobre o mundo mágico de Harry Potter.


O tema de hoje são os números que a saga rendeu em seus sete livros, além dos filmes. De acordo com a Editora Rocco e o seminário Publishers Weekly, foram vendidos 3 milhões de livros no Brasil, sendo a saga toda impressa.

Além disso, o livro mais vendido é justamente o primeiro, contando com 120 milhões de vendas no mundo todo. A editora americana Scholastic faturou cerca de 815 milhões de dólares com a publicação dos livros. É dinheiro pra dar, vender, até jogar pelo ventilador!!!!

Desde 2007, J.K.Rowling é uma das autoras bem mais pagas do mundo, com faturamento de aproximadamente 300 milhões de dólares. Ademais, Harry Potter foi traduzido para pelo menos 65 idiomas. Nem eu sabia que existia tudo isso de línguas no mundo :o .


E para finalizar, em 2006 a franquia que filmou tudo, rendeu à Warner 5,4 bilhões de dólares. Com tanto dinheiro nesse post, eu me sinto um pouco mais pobre hahaha. 


25/07/2016

[Informativo] Potter Week


Oi pessoas, tudo bem com vocês?

Fui convidada pela Glaucia, criadora do blog Leitora It, a participar de uma semana especial sobre Harry Potter <3 . Isso não é demais?

Esses sete dias são a comemoração ao aniversário dele, que é no dia 31 de julho (domingo). Com conteúdos diários e diversificados, vocês poderão acompanhar diferentes tipos de matérias pelos oito blogs participantes. Adoro!

Esse primeiro post é apenas para ilustrar como será a Potter Week e apresentar a vocês todos os blogs que toparam essa loucura pelo bruxo mais amado do mundo!



Espero que vocês aproveitem nossa semana e sempre que for compartilhar alguma coisa, use a #PotterWeek ! Sejam todos bem-vindos!

24/07/2016

[Informativo] Youtubers e Booktubers também fazem literatura?


Oi pessoas!! Tudo bem?

Passando pelas redes sociais, vi o quanto os Youtubers, Vlogueiros, Boooktubers, chamem como quiserem - porque na minha opinião é tudo a mesma coisa, pois  independente dos temas, gêneros, que eles falam em seu canal, a partir do momento que coloca vídeo no Youtube, é um Youtuber ou vlogueiros  e não esse trocentos nomes que inventam. Então vamos chamá-los de Youtubers, só para ficar mais bonito.

Voltando ao assunto, percebi a grande quantidade de Youtubers que estão lançando livros. Alguns são de ficção, outros biográficos. Então me acendeu a luz e decidi falar sobre isso. Pensando nisso tudo,  chamei algumas pessoas e pedi para elas opinarem também e que elas fossem sinceras em seus relatos. Bom, vamos às opiniões, começando com a minha – mas é claro, hahaha.

“Não lembro por quem, quando e porque começou essa febre de livros. Pela Kefera, talvez? Não lembro!! Nunca me incomodei, pois é uma forma de a editora vender e os Youtubers ganharem mais fama e visualizações, além do seu rico dinheirinho, mas também é a forma de chamar novos leitores. O problema é que ultimamente acabou tendo uma explosão de livros desse tipo. Pra todo canto que olho vejo um Youtuber lançando livro e isso começou a me incomodar um pouco. Os únicos que li foram dos “Booktubers” Danilo Leonardi, do Cabine Literária, e o do Bruno Miranda, do Minha Estante/Bubarim. Livros, esses, que são bons sim. O do Danilo, o livro Porque Indiana, João? É um exemplo de livro que fala sobre bullying e, na minha humilde opinião, deveria ser de leitura obrigatória na escola. Sei que tem mais outros Youtubers com talento por aí, infelizmente não são eles que são reconhecidos.  Os outros desculpe, não vejo o porque ter lançado livro. O que uma criança de 15 anos tem para me acrescentar. O que uma garota e um garoto que fazem vídeos sem noção vai me acrescentar? NADA!!! Mas infelizmente – ou felizmente, depende do ponto de vista – para as editoras tem muito a acrescentar. E assim pelo que vejo será o andamento da nossa literatura nacional, autores ótimos perdendo lugar para Youtubers que brincam de escrever.
Bruna – Colunista do blog

"Não sei ao certo quando começou a moda de livros de Youtubers (Booktubers? Vlogueiros? Qual seria a definição correta? rs) ou o que, de fato, impulsou esse mercado. Apenas sei, como autora, que é necessário ter um equilíbrio em todas as esferas da vida; infelizmente, não é o que eu vejo com essa nova “modinha”. Não cheguei a comprar as obras publicadas desses autores, pois não me interessa. Contudo, conheço alguns nomes, por terem publicado com editoras conceituadas e por estarem em todas as livrarias do país sendo expostos nas vitrines. Se me chateia? Sim, pois a maioria são biografias de jovens, pessoas que sequer chegaram aos quarenta anos ou possuem uma história de vida muito complexa ou sofrida, que possa ensinar algo para as pessoas (como o livro de uma criança e outro de um cara que diz para embebedar as garotas). É claro que há obras publicadas sobre outros temas, não apenas a vida deles, mas devo repetir que desconheço e pelo o que ouço falar é minoria. Como toda "modinha", lembrando da febre dos vampiros com Crepúsculo e do hot com 50 tons de cinza, os livros de Youtubers crescerem muito em um curto período de tempo. Por quê? Porque é venda garantida. Ainda hoje, as grandes editoras brasileiras não arriscam investir em autor nacional, independente de seu talento ou empenho, que não tenha um público massivo. E é isso que os Youtubers oferecem: vendas certas. As editoras buscam lucro, como qualquer outra empresa, e estão apostando naqueles que darão retorno financeiro imediato. Não é justo e sequer interessante para o mercado continuar dessa forma. Não tiro o mérito de quem escreve, seja vlogueiro ou não, mas o que essas biografias oferecem, de fato, para a literatura? É desrespeito com o autor e com o leitor. O que pode ser feito? Sinceramente, não sei. O jeito é esperar que a moda passe, como tantas outras passaram, e desejar que a próxima seja apostar na literatura brasileira contemporânea, com livros de todos os gêneros e com oportunidade para todos os autores, independente de serem famosos ou não. Se vai acontecer? Não sei, mas seria incrível, não seria?"
L. L. Alvez ( autora de Mudanças, Instituição para jovens Prodígios)

“Eu acho ridículo. Nunca li nenhum livro de vlogueiro e talvez alguém pense que minha opinião não é válida, mas eu leio sobre o assunto, fico por dentro sobre o que se trata os livros e para mim é tudo uma palhaçada. Só as editoras para ter lucro em cima de alguém supostamente "famosinho". Poxa, tem vlogueiro entrando na adolescência e fazendo biografia, pelo amor de Deus! O que uma pessoa no alto dos seus 15,16,17 anos tem para ensinar? Só se for o próximo Buda, do contrário só tem merda pra falar. Ainda tira espaço de outros autores sérios e com boas histórias pra contar, porque a editora prefere vender horrores uma coisa ruim ao invés de investir numa boa. Tipo, qualquer um pode publicar agora, não importa o que vai ta escrito no livro, basta ter um canal com bastante inscritos no Youtube. É loucura isso.
Nathalia Simião (blogueira – Pobre Leitora)

“Eu já li livros de youtubers e apesar de não me incomodar no começo porque alguns realmente ‘tem o que escrever’, tem assunto para tal coisa e fazem um bom trabalho, essa onda de livros de vlogers me incomoda um pouco. A grande maioria das editoras não está focando na qualidade e sim nas vendas. Tiramos a oportunidade de lançar bons autores para lançar livros de formadores de opiniões que vão vender muito, mas que o conteúdo não vale tanto a pena. Nem sempre esses formadores de opiniões fazem um bom trabalho e muita das vezes os ensinamentos são completamente errados. Posso tirar pelo fato que lançaram um livro onde um vlogueiro dizia que ele tinha um plano de beijar uma garota pela primeira vez quando ela estivesse completamente fora de si porque ele iria embebedar ela. Então um adolescente lê isso e acha que é normal deixar uma jovem praticamente fora de si e se aproveitar dela seja beijando ou fazendo qualquer outra coisa que ele se ache no direito. Não estou dizendo que a maioria dos livros de vlogueiros fazem apologias a coisas erradas, mas se a pessoa tivesse visto isso primeiro e repensado, teria chamado o vlogueiro e conversado com ele que isso não iria ser publicado, que ele teria que repensar no que havia escrito. Ninguém ultimamente está se importando tanto com a literatura em si, afinal tem crianças de 15 anos (e até menos) lançando biografia, o que uma criança de 15 anos tem para contar ao mundo? Ela nem viveu direito, mas se você reclamar que um vlogueiro está lançando um livro as pessoas vem com pedras nas mãos dizendo que deveríamos ficar agradecidos porque os jovens estão se importando com literatura. É realmente um momento preocupante porque se o jovem se interessa por uma "literatura" que na maioria das vezes não acrescenta em nada é realmente algo que temos que pensar. No mais eu não me incomodo de lançarem 300 livros de vlogueiros todo mês, mas quero ter certeza que esses livros acrescentam em alguma coisa e não ficar pensando que as editoras estão tão decaídas que só pensam em ganhar dinheiro e lançam coisas que empobrecem ao invés de enriquecer o conhecimento.
Alice Aguiar (blogueira – Seguindo o coelho branco)

“Na minha humilde opinião não gastaria um centavo do meu bolso pra comprar livros desse gênero ou gastaria meu tempo lendo. É um tipo de livro que não me acrescenta muita coisa, não me instiga saber da vida de YouTubers não irão me ensinar nada de relevante. Pra quem é fã pode ser uma boa, mas pra mim não me interessa.
Bruna Ibiapina (leitora)

“A polêmica opinião de Youtubers escritores. O que vou escrever aqui poderá ser visto como falta de sinceridade ou puxa saco de editora que publicam tais livros, amiguinhos vamos respeitar opiniões alheias, obrigada e de nada. Como já mencionei em várias postagens no blog, na minha opinião qualquer livro é válido e tem seu público alvo. Lembro que quando era mais nova ouvia sempre sobre autores nacionais, que os bons eram só aqueles clássicos. E hoje em dia temos tantos autores novos, com ótimos livros e excelentes histórias. O mesmo digo desses Youtubers, meus caros. Eles têm seu público alvo e estão despertando o gosto pela leitura em muitos jovens pelo Brasil. Para os fãs de carteirinha dessas celebridades, ler uma autobiografia é o pontapé inicial para viajar nas páginas literárias. Um exemplo que pode sim ter bons escritores e boas histórias é John Green: ele é Youtuber e escritor, certamente parte do sucesso se deu pela quantidade de fãs que tinha. Ah Mari, esse tipo de livro não conta como leitura, não vou ler nada deles e pronto e acabou. Ok, sem problema algum, mas respeite o gosto alheio. Não estou aqui dizendo que teremos clássicos e ótimos livros desses novos escritores ou que é pra você ler, mas que acima de tudo RESPEITE.
Mari (blogueira – Stories and Advices)


O que deu para perceber é que Livros de Youtubers serão sempre polêmicos. Existem os que não sabem escrever e brincam com isso e existem os que escrevem pra porra, mas que não são reconhecidos e até lançam livros, mas nosso mundo é fechado para apenas ver os que bombam nas redes e acabamos sempre na mesmice... Mas o que eu quero dizer com isso é que: todos nós leitores, iniciantes, experientes, críticos ou não, tem sua opinião própria e seu gosto próprio e é isso que faz a leitura tão legal e fodástica. E você qual sua opinião? 

21/07/2016

[Informativo] Você conhece Rafe?


20/07/2016

[Informativo] Pré-lançamento "O Livro de Tudo"

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje venho mostrar para vocês um super lançamento da Editora Ágape e, para melhorar, ele contará com um evento de pré-lançamento, ainda nesta semana! Querem saber mais? Só conferir o release que a editora nos mandou e já anotem na agenda!



Priscilla Alcantara convida fãs para o pré-lançamento do seu primeiro livro
Uma das youtubers gospel mais famosas e irreverentes do Brasil, com cerca de 5 milhões de seguidores em seus variados perfis em redes sociais, Priscilla Alcantara lança “O Livro de Tudo” pela Editora Ágape

Irreverente por fora e reverente por dentro. É assim que Priscilla Alcantara se define em “O Livro de Tudo”, que revela uma nova faceta da jovem artista pouco conhecida dos fãs. Publicado pela Editora Ágape, o primeiro livro de Priscilla mostra que seu talento vai além da carreira musical e do tão famoso ‘Playstation!’.

Sonhos, vida cristã e mídia estão entre os temas abordados por ela, além de um capítulo surpresa escolhido pelo público. O livro conta com uma escrita muito própria, no qual ela mantém um diálogo descontraído com os jovens, com quem conversa sobre tudo, além de fotos inéditas  produzidas especialmente para a publicação.



Priscilla conta com mais de 5 milhões de seguidores em seus variados perfis em redes sociais como Facebook, Instagram e canais no YouTube, incluindo o sucesso“Vlog de Tudo”, onde publica vídeos com temas variados e que serviu de inspiração para o título do livro.

A youtuber fará o pré-lançamento do “O Livro de Tudo” na Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo (SP), no dia 22 de julho, às 17h.

REGRAS DO EVENTO
• Podem participar da tarde de autógrafos fãs que possuírem “O Livro de Tudo”;
• Não serão permitidos autógrafos em itens que não sejam o livro “O Livro de Tudo”, tais como: marcadores, papéis soltos, camisas, CDs, etc.
• A distribuição de senhas será feita a partir das 10h, no dia do evento;
•A apresentação da senha é obrigatória. No caso de extravio da senha, esta não será substituída e o portador perderá o direito de participar da sessão de autógrafos;
• Fotos não serão permitidas. Teremos um fotógrafo profissional que disponibilizará todas as fotos no Facebook da editora em até cinco dias úteis após o evento;


Sobre Priscila Alcantara: Completando 20 anos em 2016, Priscilla começou sua carreira aos dois, cantando na igreja em que frequentava com seus pais. No início de 2005, participou do “Código Fama” e foi classificada para representar o Brasil no “Código Fama Internacional”, realizado no México e transmitido pela Televisa Niños para mais de 20 países. O resultado no reality foi o quarto lugar no musical, o primeiro em popularidade e o melhor sorriso da casa. Quando retornou ao Brasil, foi convidada por Silvio Santos para gravar um piloto do programa “Bom Dia & Cia” no SBT, onde permaneceu até 2013 e apresentou diversos programas infantis. Priscilla Alcantara atualmente segue com sua carreira como cantora, com quatro CDs gravados, sendo o mais recente “Até Sermos Um”, lançado pela Sony Music Gospel, com destaque para o sucesso “Espírito Santo”, com mais de 4 milhões de visualizações em seu canal da Vevo.

Sobre a Editora Ágape: Pertence ao Grupo Editorial Novo Século e está no mercado desde 2011 trabalhando com categorias de cunho cristão, entre Bíblias, Biografias, Louvor e Adoração, Doutrina, Evangelismo, Devocional, Família, Liderança, Mulheres, Batalha Espiritual e Vida Cristã.

Serviço
Lançamento do livro “O Livro de Tudo” – Priscilla Alcantara
Data: 22 de julho de 2016
Horário: 17h
Local: Livraria Saraiva – Shopping Center Norte
Endereço: Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme – SP


Informações à imprensa
KB Assessoria em Comunicação
11 4332.9808 | 9 9211.7420
Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicaco.com.br


18/07/2016

[Resenha] Cante para eu dormir

Cante para eu dormir
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 358


Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

A sinopse está autoexplicativa. Cante para eu dormir nada mais é do que o conto do Patinho Feio. Beth sempre sofreu com sua aparência. Somente sua mãe e seu amigo, Scott, que a viam linda, porque né, gente, beleza interior é a mais linda das belezas.

Scott sempre se declarou para Beth, mas ela nunca o levou a sério. Beth viaja com seu coral para outra cidade e lá encontra Derek. E uma paixão nasce.

Derek e Beth passam o máximo de tempo juntos. Quando ela volta para sua cidade, Derek some por vários dias. Beth surta, Derek volta e diz que teve que viajar com seus pais,  e assim se passa o relacionamento deles, com Derek sumindo por vários dias e reaparecendo...

Beth começa a desconfiar que há outro alguém e etc... até que dias se passam e Derek some por muito tempo. A jovem vai atrás e descobre que Derek esta internado na UTI e é nessa parte que a história fica ainda mais linda.

Cante para eu dormir mostra a história do patinho feio, mostra que o amor –  quando é verdadeiro – derruba todas as barreiras. Um livro que me fez chorar dentro do ônibus e quase me fez apanhar do moço que se preocupou comigo, e me deu um olhar matador quando disse que o choro era por causa do livro kkkk.


Um livro que nos mostra que temos que ser o que somos, independente do que somos ou que temos alguma doença, temos que primeiramente nos aceitar e nos amar.

16/07/2016

[Informativo] Lançamentos de Julho do Selo Clássicos Record - Parte II

ESCRAVIDÃO E CAPITALISMO HISTÓRICO NO SÉCULO XIX: CUBA, BRASIL E ESTADOS UNIDOS
Enquanto declinava ou era abolida em determinadas zonas do Novo Mundo, a escravidão reflorescia no Sul dos Estados Unidos, em Cuba e no Brasil. Tais transformações suscitam questionamentos que este livro busca responder, ainda que de formas distintas, quando não divergentes. Primeira publicação que discute a escravidão tardia de Brasil, Cuba e Estados Unidos. Reúne textos de autores estrangeiros inéditos no país e principais autores brasileiros sobre o conceito de “segunda escravidão”. Rafael Marquese é professor do Departamento de História da USP e coordenador do Laboratório de Estudos sobre o Brasil e o Sistema Mundial (Lab-Mundi-USP). Autor de Feitores do corpo, missionários da mente: Senhores, letrados e o controle dos escravos nas Américas, 1660-1860 (Companhia das Letras, 2004). Ricardo Salles é professor de História na Unirio, autor de Nostalgia imperial: escravidão e formação da identidade nacional no Brasil do Segundo Reinado (Ponteio, 2013, 2ª ed.).

NUNCA O NOME DO MENINO
Como assegurar que não somos meros sonhos de um criador que desconhecemos, e por que confiar em sua existência? Partindo do dilema borgiano de uma mulher que se vê personagem de uma obra de ficção e de todas as reflexões que passa a ter em função disso, Estevão Azevedo alinhava sutilmente referências literárias que vão de Homero a Vinicius de Moraes, passando por Camus, João Cabral de Melo Neto e, sobretudo, Machado de Assis. O resultado é um romance metaliterário, que, em vez de se propor erudito, sugere um pacto lúdico ao leitor. Edição revista pelo autor, com posfácio inédito. Estevão Azevedo tem contos publicados em revistas e na antologia de escritores brasileiros Popcorn unterm Zuckerhut – Junge brasilianische Literatur, lançada em 2013, na Alemanha. Tempo de espalhar pedras (Cosac Naify, 2014) foi eleito o Livro do Ano pelo Prêmio São Paulo de Literatura de 2015.

O QUINTO EVANGELHO
Nos últimos meses do pontificado de João Paulo II, uma misteriosa exposição é montada nos Museus do Vaticano. Seu curador, Ugo Nogara, alega ter descoberto um grande segredo, porém, uma semana antes, ele é encontrado morto. Na mesma noite, a casa dos padres Alex e Simon é invadida. A polícia não consegue encontrar um suspeito e Alex inicia sua própria investigação. Para encontrar o culpado, ele precisa descobrir o segredo mantido por Ugo a qualquer custo. Comparado pela crítica norte-americana a Umberto Eco e Scott Fitzgerald, Ian Caldwell é coautor do best-seller O enigma do quatro, que vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos Estados Unidos e foi traduzido para 35 idiomas. Escrito após dez anos de extensa pesquisa, O quinto evangelho já foi publicado em vinte países.
  
HÁBITOS PARA UMA VIDA EFICAZ 
Stephen R. Covey apresenta cinco hábitos para incorporar no dia a dia e ter uma experiência de vida mais eficaz. O leitor encontrará a solução de muitos problemas ao simplesmente deixar a natureza lhe ensinar sobre as leis naturais e como cuidar de relacionamentos, aumentar seu nível de autoconhecimento e guiar suas escolhas. Stephen R. Covey, um dos 25 norte-americanos mais influentes segundo a revista Time, dedicou sua vida a ensinar pessoas a reescreverem seu futuro e terem pleno controle diante do destino. Já vendeu mais de 25 milhões de livros, que foram traduzidos para mais de 38 idiomas. Entre eles, destaca-se Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, considerado o livro de negócios mais influente do século XX. Entre seus outros sucessos de venda estão Vivendo os 7 hábitos, Os 7 hábitos das famílias altamente eficazes e Os 7 hábitos dos adolescentes altamente eficazes, todos lançados pela editora BestSeller.

AÇÚCAR DE MELANCIA 
De maneira sarcástica e um tanto nonsense, Brautigan conta episódios passados em euMorte, um lugar onde quase tudo é feito de açúcar de melancia. Com uma linguagem original e poética, o autor nos transporta para um ambiente surrealista, mas que também se assemelha ao cotidiano banal de uma pessoa comum. Uma crítica bem-humorada à mecanicidade das nossas ações. “A primeira vez que li Vonnegut e Brautigan fiquei chocado ao descobrir livros tão bons! Era como descobrir o Novo Mundo.” - Haruki Murakami, The Paris Review

HOT SUL
María veio para a América em busca de um sonho. Ao ser acusada e sentenciada por matar o marido, ela precisa se esforçar para provar sua inocência. Mas a liberdade pode lhe forçar a encarar um horror ainda maior que está à sua espera do outro lado das muralhas da prisão. Laura Restrepo ganhou diversos prêmios, dentre eles o Premio Arzobispo San Clemente, o VII Premio Alfaguara de Novella, Grinzane Cavour na Itália por melhor ficção estrangeira e o Guggenheim Foundation Fellowship. Entre seus livros de maior prestígio estão Doce companhia, O leopardo ao sol e Delírio, este último, incluso na Coleção Folha de Literatura Ibero-Americana. “Restrepo é capaz de capturar totalmente nossa atenção conforme nos identificamos com María Paz (...). Há, mais do que qualquer outra coisa, um senso de humanidade e redenção neste romance. O resto é política.” — World Literature Today

ENTROPIA
Em Entropia, Alexandre Marques Rodrigues mais uma vez mostra pleno domínio das técnicas narrativas. O jogo de identidades entre personagens – que perturba o leitor tanto quanto lhe impõe investigá-los, decifrá-los, mapeá-los, confirmá-los a cada página – é caso muito sério, ocasião em que a literatura capta o espírito dissolvido de um tempo sem que da engenharia do escritor se ouça o mais mínimo ruído.  Alexandre Marques Rodrigues nasceu em 1979, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. É formado em Psicologia pela Universidade Católica de Santos. Seu livro de estreia, Parafilias, publicado pela Record, foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2014, na categoria Contos, e finalista do Prêmio Jabuti.

INTELECTUAIS MEDIADORES
Ao enfocar as relações entre intelectuais e mediação cultural, este livro contribui para expandir os limites que costumam circunscrever as reflexões sobre a categoria intelectual, além de desenvolver e testar as potencialidades das categorias de intelectual mediador e de mediação cultural para a historiografia. Primeiro livro no Brasil que compreende mediadores culturais como intelectuais. Linha de pensamento arrojada, que entende como intelectuais livreiros, editores, tradutores, escritores, professores, autores de obras para o público infantil, entre outros. Assunto interdisciplinar, que tem como público acadêmicos de áreas diversas do conhecimento – de humanas a exatas.

SRA. POE
1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade. Lynn Cullen é autora premiada de livros infantis e do aclamado romance juvenil I Am Rembrandt’s Daughter. “Uma viagem sedutora e vívida para o auge da sociedade literária americana.” — Oprah.com

A PEQUENA GUERREIRA

O livro é baseado na vida de Samia, a menina determinada a ser uma atleta de sucesso que cresceu numa Somália devastada pela guerra. Um dia, com a família em perigo, sua irmã faz uma viagem para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas. O livro já foi publicado em mais de dez línguas em todo o mundo e está sendo adaptado para o cinema. Também venceu o Prêmio Strega Giovani, na Itália. O autor escreve para La Repubblica, L’Espresso, Vanity Fair e para a edição italiana do Financial Times e é Embaixador da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. Os temas “Olimpíadas” e “refugiados” estão em destaque no momento do lançamento e a imprensa dará bastante destaque a este lançamento. O livro foi incluído no Catálogo Escolar da Record, por se destinar também para um público mais jovem.

13/07/2016

[Informativo] Lançamentos Selo Record Clássicos Parte I


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Trago para vocês hoje alguns dos lançamentos de julho do selo clássico do Grupo Editorial Record. Vamos conferir?

A TORTURA COMO ARMA DE  GUERRA
A partir de entrevistas exclusivas, relatórios secretos franceses e pesquisa bibliográfica extensa, a autora revela como foram aplicados no Cone Sul os métodos da doutrina francesa de combate à “subversão” e ao “comunismo”.  Desdobramento da entrevista do general francês Paul Aussaresses – que ministrava cursos de “interrogatórios coercitivos” em Manaus – à autora, publicada no jornal Folha de S.Paulo. Revela a participação a pessoal do general João Batista Figueiredo na tortura, entre outras informações inéditas.  A autora Leneide Duarte-Plon foi finalista do do Prêmio Jabuti 2015 – Reportagem com o livro Um homem torturado: Nos passos de frei Tito de Alencar, que escreveu com Clarisse Meireles e publicado pela Civilização Brasileira. Contribui para diversos veículos da imprensa brasileira, como Carta Capital, Carta Maior e Observatório da Imprensa.

ATÉ VOCÊ SABER QUEM É 
Desesperado para fugir de Curitiba, sua cidade natal e cárcere pessoal, o jovem escritor Daniel Hauptmann se entrega obsessivamente à tarefa que acredita ser sua tábua de salvação: produzir uma obra literária definitiva sobre o Demônio, que afirma nunca ter recebido uma representação adequada na literatura brasileira. O resultado o consagra ao posto de fenômeno instantâneo e o leva à elite da cultura nacional. O custo de sua empreitada, porém, torna-se uma sombra que se intensifica quanto maior seu prestígio e sucesso, transformando o rapaz brilhante e carismático em criatura niilista, temperamental e destrutiva. Diogo Rosas G. nasceu em 1976, em Curitiba, e morou em seis cidades de cinco países. No caminho, estudou direito, tradução e filosofia. É diplomata e atualmente vive no Porto com a mulher e os dois filhos.

A IMAGINAÇÃO TOTALITÁRIA 
Com o rigor de um scholar e a força argumentativa de um polemista, Francisco Razzo expõe uma tese perturbadora: esquerda, direita ou centro, somos todos responsáveis pelas jaulas voluntárias de nossas ideologias. A imaginação totalitária é a estreia promissora de um escritor que quer nos perturbar sem fazer nenhuma concessão. E, sobretudo, o relato de um exorcismo pessoal de alguém que também quer expulsar os demônios que infestam a atual sociedade brasileira – especialmente quando esta crê que a política é a última esperança que nos resta. Francisco Razzo é formado pela Faculdade de São Bento, em São Paulo, mestre em filosofia pela PUC-SP, professor e palestrante. A imaginação totalitária é seu primeiro livro.

BRASIL: CAZUZA, RENATO RUSSO E A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA
De forma inédita, as obras e as declarações públicas de Cazuza e Renato Russo são analisadas à luz da conjuntura nacional. O livro deixa claro como as mudanças na cena musical refletiram em transformações na sociedade. Cazuza e Renato Russo têm sido lembrados nas redes sociais por pessoas indignadas com a política brasileira de hoje e este livro analisa, por meio das letras dos dois artistas, as visões e expectativas populares do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Leitura imperdível para os apaixonados por música e política. O texto que deu origem ao livro recebeu o 2º lugar no Prêmio Vianna Moog, da União Brasileira de Escritores, em 2013. E o valor recolhido pelo autor com este livro será destinada à Sociedade Viva Cazuza. Orelha de Silvio Essinger, autor de Não aprendi dizer adeus (biografia do cantor Leonardo) e Batidão: Uma história do funk.

VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS
Este livro ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças objetivas para realizar suas metas. A obra reúne histórias de mais de 50 realizadores de sonhos de todas as regiões do país. São relatos que nos revelam como várias empresas e iniciativas vencedoras nasceram dos sonhos íntimos de seus idealizadores. Neste passo a passo para fazer acontecer e ter sucesso, César Souza desafia o leitor a acreditar no seu potencial e a buscar recursos e aliados para concretizar os seus sonhos. A primeira versão do livro foi publicada em 2003 e tornou-se best-seller. Depois, ganhou nova edição em 2009; e agora esta edição definitiva com Prefácio de Ozires Silva, fundador da Embraer. Best-seller com mais de duzentos mil exemplares vendidos.

A FOME
A Fome é um livro construído a partir de histórias de pessoas que trabalham em condições bastante precárias para mitigá-la, daqueles que usam o alimento como meio de especulação financeira provocando fome em muita gente. Para entendê-la e narrá-la, Martín Caparrós viajou pela Índia, Bangladesh, Níger, Quênia, Sudão, Madagascar, Argentina, Estados Unidos e Espanha. Nestes países, encontrou pessoas que, por diferentes motivos, passam fome. Incômodo e apaixonado, é uma crônica que faz pensar, um ensaio que relata e um panfleto que denuncia a pressão de uma vergonha incessante. Recebido com imenso entusiasmo de crítica e público, A Fome tem publicação prevista em mais de quinze países, entre eles Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Taiwan.

FELICIDADE INCURÁVEL
Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal. Novo livro de crônicas do autor que já ultrapassou a marca de 130 mil livros vendidos. Autor sucesso na TV como comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes (Rede Globo) e A Máquina (TV Gazeta); vencedor de importantes prêmios literários, como o Jabuti (2009 e 2012), o Olavo Bilac (2003), o Cecília Meireles (2002) e o Açorianos de Literatura (2001, 2002, 2010 e 2012).
 
NAS SOMBRAS DO ESTADO ISLÂMICO
Sophie Kasiki trabalhava como assistente social nos subúrbios de Paris quando três dos jovens que auxiliava abandonaram a França para se juntar ao Estado Islâmico, na Síria. Em pouco tempo, aqueles que ela carinhosamente chamava de “os meninos” voltariam a procurá-la. A princípio, Sophie ingenuamente esperava convencê-los a voltar, mas o que aconteceria seria exatamente o oposto. Em Nas sombras do Estado Islâmico, Sophie Kasiki relata, de forma muito emocionante, todo o terror que passou na cidade de Raqqa, coração do Estado Islâmico na Síria. Em seu primeiro livro, Sophie Kasiki revela detalhes de todo o período em que passou como refém do Estado Islâmico. Um relato arriscado de uma das poucas sobreviventes da prisão do exército jihadista. O Estado Islâmico é um assunto de grande relevância no cenário internacional atualmente.



SUBIR