[Resenha] Três coisas sobre você - O Diário do Leitor

14/02/2017

[Resenha] Três coisas sobre você

Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Números de páginas: 288
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino


Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


Jessie perdeu a mãe e seu pai arrumou outra companheira. Agora, ambos estão se mudando para a Califórnia. Jessie se vê forçada a deixar sua vida e sua melhor amiga, Scarlett, para trás. A nova companheira de seu pai é rica e mora em uma linda mansão. Nossa jovem protagonista se vê pisando em ovos, pois esse não é seu mundo.

Jessie se vê em outro pesadelo: ser a aluna nova na escola. Após o primeiro dia, ela recebe um email de um tal “Alguém Ninguém” que diz que a ajudará na escola. Acha tudo muito estranho, mas continua a conversar com AN. Os dias passam e Jessie vai conhecendo outras pessoas. Muitas coisas chatas também vão acontecendo, como por exemplo as cenas de bullying que ela sofre na escola. Mas mesmo assim, AN continua sempre ao seu lado com seu anonimato, ajudando, aconselhando, sendo um(a) amigo(a).


E assim a história vai caminhando... Três coisas sobre você é um livro que li totalmente no escuro, pois não vi nenhum comentário sobre ele e eu pensava que o mesmo seria de autoajuda. Mas não... Ao ler me deparei com um livro muito fofo e amorzinho.

Três coisas sobre você nos fala de amizade, perda, brigas familiares, confiança, bulliyng, superação, autoconhecimento e perdão. É um livro que me lembrou um pouco o filme 10 coisas que odeio em você, mas só lembrou mesmo,  devido uma lista de 3 coisas que eram trocadas entre Jessie e AN e por ser bem sessão da tarde, porque de resto não há semelhança alguma.

O livro foi uma leitura agradável, a diagramação seguiu o padrão da editora, fazendo com que a leitura seja confortável, de descanso, mas que ao mesmo tempo conseguiu ser alegre e fofa.

Só tenho uma ressalva que, em minha opinião, a capa não condiz com a história. A capa escolhida me passa a ideia de um livro cujo gênero seja de autoajuda, coisa que não tem nada a ver com a história.


Enfim, Três coisas sobre você é um livro que deve ser lido. Um livro fofo, muito amorzinho, com uma bela história de autoconhecimento. Indico sem sombras de dúvidas. 

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR