Salsichas Galácticas
A salsicha contra-ataca
Autor: Max
Brallier
Editora: Sextante
Número de Páginas: 288
Sinopse: A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?
E
depois de um tempinho, mais um novo livro da série Salsichas Galácticas foi publicado pela editora Sextante. E pra quem acompanha o blog há
um bom tempo, sabe que eu adoro as séries infantojuvenis publicadas por eles e
acompanho três no momento. Claro que a que mais acabou se destacando foi Diário
de um Zumbi do Minecraft (no nono volume já), mas mesmo assim sempre que vejo
algum outro sendo publicado, lá vou eu correndo solicitar, rs.
O
diferencial de A salsicha contra-ataca
se dá logo no início, pois Max Brallier
nos deixa um prólogo com algumas poucas informações essenciais para o
entendimento e prosseguimento das leituras, como, por exemplo, quem é nosso
narrador protagonista, seu poder especial e o que aconteceu no volume anterior,
tudo de forma resumida e que cabe em apenas uma página.
No
final de Uma aventura espacial, uma
grande confusão começou logo depois de ele e seu melhor amigo, Herman, conhecerem
a Princesa Dalila e tudo girou em torno de fugir da mãe dela, a Rainha Má. Agora, em contrapartida, um Circo Espacial chega até ali e Cosmo odeia a ideia, principalmente depois de um batedor quase sequestrar seu amigo para participar daquele show de horrores.
O Circo e Parque Cósmico de Diversões do Crostini promete diversão garantida aos três amigos, gratuitamente, para relevar o mal entendido que havia acontecido. E depois de um pouco de insistência, Dalila consegue com que Cosmo, ela e Herman adentrem no recinto. E não é que nosso protagonista até estava gostando e se divertindo? Mas é claro que nem tudo são flores e um episódio com um animal feroz faz com que ele seja chamado para participar do Circo, como Domador de Monstros.
E o feitiço vira contra o feiticeiro. Para quem não queria nem pôr os pés naquele lugar, Cosmo está animadinho por demais. Muito, para dizer a verdade. Mas no final das contas isso até era bom, pois ele poderia verificar de perto o que Lúper Crostini estava aprontando. E pode ter certeza que naquele mato tinha bem mais que um coelho.
O
livro seguiu o mesmo padrão do anterior e é inteiramente desenhado, da primeira
à última página, todo em tons de preto e branco e suas derivações, o que dá um
ar de quadrinhos mesmo, só que em capa dura e formato de livro. Os capítulos
não são tão extensos e todos tem uma continuidade pré-determinada.
A
capa é em capa dura, assim como a série Diário
de um Zumbi do Minecraft, o que só por isso vale a pena cada centavo
investido. É uma obra para ser lida e relida, e nas mãos dos pequenos
gafanhotos a gente sabe que não é tudo que dura muito, não é mesmo? HAHAH.
Não
encontrei erros de revisão e a fonte é em tamanho perfeito para a leitura. Se
você procura um livro para dar de presente (ou até mesmo para ler, que nem eu
sempre faço, rs), essa é uma ótima pedida, pois une a imaginação infantojuvenil
a elementos que o autor joga no texto, além de sempre nos mostrar alguma lição
de moral, mesmo que implicitamente.
Lá
fora foram lançados só estes dois livros, mas espero do fundo do coração que
outros estejam a caminho.
Oiee, nossa que legal esse livro, ainda não conhecia a série, parece ser algo bem Teen, mas eu gosto de coisas divertidas e pela capa e a resenha deve realmente ser! espero poder conhecer em breve!
ResponderExcluirBjs Jany
www.leituraentreamigas.com.br
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito interessada em ler livros assim, não me atraem. Mas ótima resenha e as fotos ficaram lindas.
Beijinhos da Morgs!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que livros assim não me interessam muito, mas estou sempre de olho porque tenho um filho de 8 anos a quem sempre motivo a ler. Ele é super fã de super heróis e afins então acredito que ele vai amar esse livro. Obrigada pela dica. Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a capa bem legal, não conhecia o livro e não sabia que fazia parte de uma série, deve ter sido uma leitura divertida. Gostei da sua resenha que ficou objetiva, vou pesquisar mais sobre esse livro!
bjuss
Não conhecia esses livros. O que faz muito sentido, já que não fazem meu gênero. Até gosto de infantojuvenil, mas algo menos infanto e mais juvenil rs.
ResponderExcluirQue bom saber que foi uma leitura prazerosa pra você. A edição está bem bonita!
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras
Oieee
ResponderExcluirQ lindooo! Adorei!!! Ainda não conhecia e gostei muito da diagramação dele com desenhos e tal.
Já anotei aqui pois acredito que meu filho também vai gostar, assim como eu gostei.
Adorei a dica.
Bjo
Ler esse tipo de livro deve ser muito legal, hahaa. Confesso que não me interesso tanto pela temática que esses livros abordam, mas esse estilo parece ser divertido, foge aquela rotina. E acho legal pois acaba conquistando vários públicos, não só infanto-juvenil. :D Flores no Outono
ResponderExcluirEu adorei o primeiro livro (e adorei a capa desse mas não curti muito que mudou a do primeiro porque fiquei naquela vontade de comprar de novo só para ter as duas combinando...rs).
ResponderExcluirtenho ele aqui, mas ainda não consegui encaixar a leitura - estava com algumas prioridades, mas logo irei ler ele... Até porque sua resenha me deixou empolgada para voltar para esse mundo - e me fez lembrar que preciso terminar os livros da série do zumbi do Minecraft também...rs
Beijinhos,
Lica
Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei a capa dele muito divertida e é um livro que eu compraria sem pensar duas vezes. Fiquei muito empolgada em fazer essa leitura, principalmente por não ser um livro que eu estou acostumada a ler.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oie
ResponderExcluirmuito legal sua resenha e é uma bela dica para presentear aqueles primos ou sobrinhos que queremos induzir a leitura, não leria mas com certeza daria de presente
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirAssim como você já li os dois, ainda gosto mais do primeiro. Tem mais loucura e tal, coisa que mais gosto nesta saga (espero que lancem mais).
Também amo infanto juvenis!