[Resenha] Salsichas Galácticas #2 - O Diário do Leitor

23/01/2017

[Resenha] Salsichas Galácticas #2

Salsichas Galácticas
A salsicha contra-ataca
Autor: Max Brallier
Editora: Sextante
Número de Páginas: 288
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?




E depois de um tempinho, mais um novo livro da série Salsichas Galácticas foi publicado pela editora Sextante. E pra quem acompanha o blog há um bom tempo, sabe que eu adoro as séries infantojuvenis publicadas por eles e acompanho três no momento. Claro que a que mais acabou se destacando foi Diário de um Zumbi do Minecraft (no nono volume já), mas mesmo assim sempre que vejo algum outro sendo publicado, lá vou eu correndo solicitar, rs.

O diferencial de A salsicha contra-ataca se dá logo no início, pois Max Brallier nos deixa um prólogo com algumas poucas informações essenciais para o entendimento e prosseguimento das leituras, como, por exemplo, quem é nosso narrador protagonista, seu poder especial e o que aconteceu no volume anterior, tudo de forma resumida e que cabe em apenas uma página.

No final de Uma aventura espacial, uma grande confusão começou logo depois de ele e seu melhor amigo, Herman, conhecerem a Princesa Dalila e tudo girou em torno de fugir da mãe dela, a Rainha Má. Agora, em contrapartida, um Circo Espacial chega até ali e Cosmo odeia a ideia, principalmente depois de um batedor quase sequestrar seu amigo para participar daquele show de horrores.

O Circo e Parque Cósmico de Diversões do Crostini promete diversão garantida aos três amigos, gratuitamente, para relevar o mal entendido que havia acontecido. E depois de um pouco de insistência, Dalila consegue com que Cosmo, ela e Herman adentrem no recinto. E não é que nosso protagonista até estava gostando e se divertindo? Mas é claro que nem tudo são flores e um episódio com um animal feroz faz com que ele seja chamado para participar do Circo, como Domador de Monstros

E o feitiço vira contra o feiticeiro. Para quem não queria nem pôr os pés naquele lugar, Cosmo está animadinho por demais. Muito, para dizer a verdade. Mas no final das contas isso até era bom, pois ele poderia verificar de perto o que Lúper Crostini estava aprontando. E pode ter certeza que naquele mato tinha bem mais que um coelho.


O livro seguiu o mesmo padrão do anterior e é inteiramente desenhado, da primeira à última página, todo em tons de preto e branco e suas derivações, o que dá um ar de quadrinhos mesmo, só que em capa dura e formato de livro. Os capítulos não são tão extensos e todos tem uma continuidade pré-determinada.

A capa é em capa dura, assim como a série Diário de um Zumbi do Minecraft, o que só por isso vale a pena cada centavo investido. É uma obra para ser lida e relida, e nas mãos dos pequenos gafanhotos a gente sabe que não é tudo que dura muito, não é mesmo? HAHAH.

Não encontrei erros de revisão e a fonte é em tamanho perfeito para a leitura. Se você procura um livro para dar de presente (ou até mesmo para ler, que nem eu sempre faço, rs), essa é uma ótima pedida, pois une a imaginação infantojuvenil a elementos que o autor joga no texto, além de sempre nos mostrar alguma lição de moral, mesmo que implicitamente.

Lá fora foram lançados só estes dois livros, mas espero do fundo do coração que outros estejam a caminho. 

11 comentários:

  1. Oiee, nossa que legal esse livro, ainda não conhecia a série, parece ser algo bem Teen, mas eu gosto de coisas divertidas e pela capa e a resenha deve realmente ser! espero poder conhecer em breve!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito interessada em ler livros assim, não me atraem. Mas ótima resenha e as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Confesso que livros assim não me interessam muito, mas estou sempre de olho porque tenho um filho de 8 anos a quem sempre motivo a ler. Ele é super fã de super heróis e afins então acredito que ele vai amar esse livro. Obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Achei a capa bem legal, não conhecia o livro e não sabia que fazia parte de uma série, deve ter sido uma leitura divertida. Gostei da sua resenha que ficou objetiva, vou pesquisar mais sobre esse livro!
    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses livros. O que faz muito sentido, já que não fazem meu gênero. Até gosto de infantojuvenil, mas algo menos infanto e mais juvenil rs.
    Que bom saber que foi uma leitura prazerosa pra você. A edição está bem bonita!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Oieee
    Q lindooo! Adorei!!! Ainda não conhecia e gostei muito da diagramação dele com desenhos e tal.
    Já anotei aqui pois acredito que meu filho também vai gostar, assim como eu gostei.
    Adorei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ler esse tipo de livro deve ser muito legal, hahaa. Confesso que não me interesso tanto pela temática que esses livros abordam, mas esse estilo parece ser divertido, foge aquela rotina. E acho legal pois acaba conquistando vários públicos, não só infanto-juvenil. :D Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o primeiro livro (e adorei a capa desse mas não curti muito que mudou a do primeiro porque fiquei naquela vontade de comprar de novo só para ter as duas combinando...rs).
    tenho ele aqui, mas ainda não consegui encaixar a leitura - estava com algumas prioridades, mas logo irei ler ele... Até porque sua resenha me deixou empolgada para voltar para esse mundo - e me fez lembrar que preciso terminar os livros da série do zumbi do Minecraft também...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei a capa dele muito divertida e é um livro que eu compraria sem pensar duas vezes. Fiquei muito empolgada em fazer essa leitura, principalmente por não ser um livro que eu estou acostumada a ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    muito legal sua resenha e é uma bela dica para presentear aqueles primos ou sobrinhos que queremos induzir a leitura, não leria mas com certeza daria de presente

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Assim como você já li os dois, ainda gosto mais do primeiro. Tem mais loucura e tal, coisa que mais gosto nesta saga (espero que lancem mais).
    Também amo infanto juvenis!

    ResponderExcluir



SUBIR