10/01/2013 - 11/01/2013 - O Diário do Leitor

31/10/2013

[Resenha] Como salvar um vampiro apaixonado

Como salvar um vampiro apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 265
3_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e superar muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, Jessica e Lucius agora devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas. Mas primeiro a princesa vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar uma rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar. Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas. Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovattu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles? Com romance, humor sarcástico, ação e muito suspense, a ansiosamente aguardada sequência de Como se livrar de um vampiro apaixonado chega para provar que às vezes uma princesa precisa dar o sangue – literalmente – para ter o seu “Felizes para sempre”.

29/10/2013

[Resenha] A Lenda do Lago Dourado

A Lenda do Lago Dourado
Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 379
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshall, começa a investigar secretamente, as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital, ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.

28/10/2013

[Resenha] As freiras que só ouvem rock

As freiras que só ouvem rock
Autor: Manoel Santos
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 248 páginas
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Em primeiro lugar, o título advém de três jovens moças que participam de um concurso de bandas e adotam o nome de “As freiras que só ouvem rock” para o grupo. Este concurso é celebrado numa festa à fantasia, onde elas vestem-se de freiras e depois participam do evento dançando e cantando músicas de rock. Mas tudo deixa de ser alegria quando na noite da festa os seus respectivos namorados sugerem que todos eles roubem um bar. O livro, na forma de romance, conta a história de seis jovens de classe média que se adentram no mundo dos roubos. Eles tiveram boa educação, cursavam uma boa faculdade: motivos de sobra para serem pessoas sensatas; no entanto, subitamente, decidem cometer alguns crimes por puro divertimento. Mas não saíram impunes dos atos cometidos; a partir do momento em que escolheram cometer tais delitos, passaram a ser perseguidos pela polícia e por todos aqueles que se sentiram lesados. A vida deles se tornou em uma assombrosa corrida contra a prisão, sofrendo as maiores humilhações, as quais a maioria das pessoas não enfrentaria durante uma vida inteira.

22/10/2013

[Lançamento] Feliz Natal, Alex Cross

R$ 24,90 (livro físico) - 176
R$ 16,99 (ebook)

Lançamento: 5 de novembro

SINOPSE:

É véspera de Natal, tempo de paz e fraternidade

Infelizmente nem todos pensam assim. Após deter um ladrão que estava roubando a caixa de doações da igreja, tudo o que Alex Cross quer é ter uma noite feliz com sua família. Mas, para tristeza de seus filhos, de Bree e de Nana Mama, o detetive será convocado para solucionar não apenas um, mas dois casos no feriado.

Numa bela mansão, uma família é mantida refém

Alex atravessa a cidade rumo a uma das regiões mais nobres de Washington. Henry Fowler, um famoso advogado que viu sua vida e sua carreira serem arruinadas, ameaça matar os filhos, a ex-mulher e seu novo marido. Psicótico e viciado em metanfetamina, Fowler precisa ser detido. Mas a pergunta que não sai da mente do psicólogo que habita em Cross é: o que faria alguém tão bem-sucedido afundar dessa maneira?

Envenenamento e terror na estação de trem

Convocado às pressas pelo FBI, Cross terá que capturar uma antiga inimiga: a terrorista Hala Al Dossari, que foi reconhecida por uma das câmeras da Union Station. Em pouco tempo acontecem mortes e explosões. Mas será esse ataque seu único objetivo? Ou tudo fará parte de um plano maior, capaz de gerar uma catástrofe nacional?


SOBRE O AUTOR:

Com 275 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime.


TÍTULO ORIGINAL: Merry Christmas, Alex Cross
TRADUÇÃO: Beatriz Medina


Assista ao booktrailer de Feliz Natal, Alex Cross: http://www.youtube.com/watch?v=ZlcK2c4q4Tg

16/10/2013

[Resenha] A garota das cicatrizes de fogo

A garota das cicatrizes de fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 255
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter oitenta por cento do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzar na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.
 

14/10/2013

[Divulgação] Elixir de Vênus

Boa noite pessoal. Sei que ando meio sumida, mas é que estou em semana pré-prova do Estado, então a frequência dos posts diminuirá um pouco. Voltando ao assunto, a editora Modo seleciona a cada semana um autor para ser homenageado e divulgado. Nesta, iremos conhecer Raul Zambello, e sua obra Elixir de Vênus, que já está disponível para compras no site do CNA (link no final do post).
Então vamos conferir a capa oficial e alguns quotes, selecionados pelo próprio autor, além de links úteis para que vocês possam conferir um pouco mais sobre o livro e o trabalho do autor. Espero que gostem!

10/10/2013

[Resenha] Batom Vermelho

Batom Vermelho
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Literata
Número de Páginas: 449
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Mel Folk, a encantadora e fogosa mulher dos olhos verdes de serpente, um ar ingênuo e ao mesmo tempo sedutor. Aquela que traz o brilho e a inocência, mas que no fundo, é um furacão de mulher. Mel não tem vergonha de seduzir, não tem medo de ser o centro das atenções. Não é a “inocente”, ela é a mais perigosa e tentadora das mulheres. Traz em seu olhar o poder de sedução e, em seus lábios, a magia do que conhece. Ela não conhece o amor, conhece apenas o prazer... Uma história onde o prazer não tem limites, o amor é um jogo cruel e a sedução, uma arma indispensável... Conheça o jeito de uma mulher fatal. A obsessão na arte de seduzir e os lábios ardentes envolvidos em “Batom Vermelho”! Descubra quão poderosa pode ser essa arma.

Eu não conheço o amor. Conheço o prazer.
Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço...

07/10/2013

[Lançamentos] Sessão de Terapia

Confira o lançamento da editora Arqueiro, Sessão de Terapia, da autora Jaqueline Vargas.


“Theo tem um tanto de anti-herói: por trás da máscara profissional impenetrável, há um homem a um passo do colapso” - Veja

CLIQUE NO BANNER ABAIXO E CONFIRA O BOOKTRAILER!


03/10/2013

[Coluna] Li até a página 100 e... (3)


Coluna fixa, criada pelo blog Eu Leio, Eu Conto, onde respondemos algumas questões sobre o livro que estamos lendo.

Batom Vermelho
Editora Literata
447 páginas

Primeira frase da página:
Na sequência, sem permissão, ele colocou as mãos em minhas costas e foi descendo até a cintura. Dei um passo para trás, acho que nem Carla estava percebendo isso, mas eu estava. Olhei de relance, proibindo-o de fazer aquilo, que intimidade era essa?

Do que se trata o livro?
Primeiro romance erótico da autora Vanessa de Cássia, ela inova no cenário nacional, trazendo toda a sensualidade e erotismo para cada uma das linhas do livro, sem se esquecer que os personagens são seres humanos, e que, portanto, amam.

O que está achando até agora?
Estou adorando. A leitura é suave, leve. Flui de maneira natural. E não tem o apelo que 50 tons traz, como por exemplo.

O que está achando da protagonista?
Mel Folk é envolvente e sabe como seduzir, não apenas por causa de seu belo corpo, mas também com sua incrível inteligência e seu dom de ajudar aos demais que estão em sua volta.

Melhor quote até agora:
Eu não conheço o amor. Conheço o prazer.
Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço... [ página 18]
 
Vai continuar lendo?
Óbvio. Estou curiosa pelo desfecho das peripécias de Mel.

Última frase da página 100:

- Mas poxa, três dias sem falar comigo! Eu ligo, mas ele nem atende... [...]


SUBIR