12/01/2016 - 01/01/2017 - O Diário do Leitor

31/12/2016

[Resenha] Diário de Andres Fava

Diário de Andres Fava
Autor: Julio Cortázar
Editora: Civilização Brasileira
Número de Páginas: 128
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: O ponto de partida para o melhor Cortázar, com seus símbolos e enigmas Diário de Andrés Fava é composto de pequenas observações, anedotas, relatos brevíssimos, citações, diálogos, formando o que o próprio autor mais tarde chamaria de miscelânea como ele denominava livros como Histórias de cronópios e de famas, A volta ao dia em 80 mundos e Um tal Lucas. Foi escrito em Buenos Aires em 1950, concebido como parte do romance El examen, no qual o intelectual portenho Andrés Fava é personagem. Diário é, também, o ponto de partida para o melhor Cortázar, com seus símbolos e enigmas, os mesmos que fizeram do autor de O jogo da amarelinha um poeta em que a metáfora conviveu sempre com uma imaginação radical, imensa paixão literária e irreverente bom humor. Quem conhece a obra de Cortázar reconhecerá neste livro as questões que o atormentaram até a morte, os autores que o ajudaram a esclarecê-las e, sobretudo, seu estilo original e inconfundível, que salta do grave ao cômico, do anedótico ao reflexivo, com a desenvoltura de um improviso jazzístico, multiplicando surpresas que iluminam ao mesmo tempo a literatura e a vida.

30/12/2016

[TAG] Top 05 livros para 2017

Hello people, tudo bem com vocês?

O post de hoje vai trazer um TOP 5 livros para se ler em 2017. Afinal, quem não tem aquela pilha gigantesca de compras durante o ano e que não consegue ler nem ¼, não é mesmo?

29/12/2016

[Netflix] Indicação de série: The Returned


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou indicar para vocês uma série que assisti neste ano pela Netflix. Há apenas uma temporada e infelizmente sua continuação foi cancelada. Uma pena, pois tinha um grande potencial!

28/12/2016

[Promoção] Sorteio no Instagram!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje quero convidá-los para participar de um sorteio super bacana que esta acontecendo no Instagram do blog, valendo os três exemplares da Trilogia escrita pela Tarryn Fisher e publicada pela Faro Editorial. 


Os livros estão sendo lidos por nós e durante a promoção vocês irão conferir as resenhas e minhas impressões sobre cada um deles.


Basta acessar o @odiariodoleitor e participar! Leiam atentamente as regrinhas!

27/12/2016

[Resenha] Felicidade Incurável

Felicidade Incurável
Autor: Fabrício Carpinejar
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 272
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: A “Felicidade Incurável” é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal. 

26/12/2016

[Resenha] Diário de um Zumbi do Minecraft #8

Diário de um Zumbi do Minecraft #8
De volta à Escola Monstro
Autor: Zack Zombie
Editora: Sextante
Número de Páginas: 138
Onde comprá-lo: Amazon 

Sinopse: O zumbi chegou ao oitavo ano... e à adolescência. E agora? Assim como os humanos, zumbis também sofrem durante a adolescência. A voz muda, uma perna fica 10 centímetros maior do que a outra, os primeiros mofos começam a crescer no rosto... O quê? Isso nunca aconteceu com você? A boa notícia é que você pode sempre contar com os amigos durante essa fase difícil. E o zumbi precisará de toda a ajuda possível de Esquely, Slimey, Creepy, Sally e do humano Steve, porque o oitavo ano da Escola Monstro acabou de começar. Além de ter que sobreviver a um concurso de soletrar e ao temível professor Matsumoto, nosso zumbi preferido terá um desafio muito especial: se conseguir tirar nota 7 em todas as matérias, vai ganhar um vídeo game novinho em folha! Só tem um detalhe: como o zumbi vai conseguir tirar uma nota boa na aula intermediária de susto com aquela carinha inofensiva dele?

25/12/2016

[Tag] Natal Literário

Hello pessoal, tudo bem com vocês?

Antes de mais nada.... 



E para comemorar a data, roubartilhei um post do blog Um Baixinho nos Livros[TAG, que nada mais é que uma TAG de Natal Literário. Massa, não é mesmo? Então confere aqui embaixo tudo o que eu respondi.

22/12/2016

[Resenha] O Filho de Machado de Assis

O Filho de Machado de Assis
Autor: Luiz Vilela
Editora: Record
Número de Páginas: 128
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Nesta trama intrigante, um professor universitário encontra evidências de que o escritor Machado de Assis – contrariando o que escrevera ao fim de Memórias Póstumas de Brás Cubas – tem, de fato, um herdeiro. Com seu estilo enxuto e diálogos inconfundíveis onde quase somos capazes de ouvir os protagonistas em ação, Luiz Vilela prende a nossa atenção através das indagações do Professor Simão e de seu aluno, Mac, sobre a descoberta que poderá mudar para sempre o universo das letras e da literatura machadiana.

21/12/2016

[Informativo] Faro Editorial lança BookTrailer de "A Garota do Lago"

E finalmente o book trailer de A Garota do Lago, grande aposta da Faro Editorial para o início do ano de 2017, está no ar.


Você pode conferi-lo clicando aqui ou assistindo por aqui, logo abaixo!




20/12/2016

[Informativo] Faro Editorial aposta em jovem gaúcho!


Seguindo sua proposta de revelar talentos na literatura nacional, a paulista Faro Editorial anunciou a contratação do novo integrante em seu grupo de escritores: Júlio Hermann, 19 anos. Focada principalmente num público jovem, a editora decidiu levar ao formato impresso as crônicas sobre amor e relacionamentos do jovem de Gramado.

Colunista de portais como Entre todas as coisas e juliohermann.com, Hermann começou a publicar na internet no início de 2015. Em dois anos, foi lido por mais de 10 milhões de pessoas e registra um alcance superior a 400 mil leitores semanais.

“Ser contratado por uma editora como a Faro é um sonho. Tenho muitos títulos da casa em minha estante… E agora serei colega de cada um deles. Sei que é apenas o começo; será como uma nova estreia, mas estou muito animado e é uma oportunidade de aprendizado e crescimento que estou abraçando com muita alegria. ”, comenta o escritor.

Nascida há 3 anos, a editora já revelou mais de 6 novos escritores nacionais, e ainda publica outros best-sellers brasileiros e internacionais. No próximo ano, desafiando o mercado em crise, a casa dobrará sua produção. Serão mais de 25 novos títulos, e mais da metade da lavra de autores nacionais.

Segundo o Publisher da casa, Pedro Almeida, a decisão de contratá-lo foi tomada por diversos motivos. “É impressionante ver como alguém tão jovem consegue exprimir sobre sentimentos com tanta beleza. Júlio recria em suas crônicas uma canção de amor com o olhar de sua geração. Quem lê não consegue ficar indiferente. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura” , finaliza.

SOBRE O ESCRITOR
Júlio Hermann, 19, é escritor, repórter e graduando em jornalismo. Natural de Gramado – RS, escreve sobre amor e comportamento há mais de 2 anos. É apaixonado pela dinâmica dos relacionamentos humanos e se descobriu escritor ao publicar pequenos textos em blogs e ver o volume de compartilhamentos.

Mais informações, e comentários sobre o autor em www.juliohermann.com.

Informações complementares:
E-mail: juliohermann@gmail.com
Website: www.juliohermann.com  
Facebook: facebook.com/juliohermannfp

16/12/2016

[Informativo] Faro Editorial investe em thriller investigativo e repleto de suspense

A Faro Editorial já nos contou qual será seu primeiro lançamento agora em 2017. Confiram abaixo um pouco mais sobre ele, além da capa (que está belíssima)!



A Garota do Lago  - Charlie Donlea
ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

“Este livro primeiro me absorveu, depois me levou para pistas frias. Charlie é um incrível narrador de histórias”. — Robert Dugoni, autor best-seller do The New York Times!

Sobre o autor:
CHARLIE DONLEA vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.

Serviço:
Formato: 16x23
Tiragem: 15.000
Número de páginas: 296
Preços: 39,90 Livro Físico - ISBN: 978-85-62409-88-2

Disponibilidade: 05/01/2017

OUTROS LANÇAMENTOS PARA 2017


11/12/2016

[Resenha] Escola de Vilões

Escola de Vilões
Autora: Jen Calonita
Editora: Única
Número de Páginas: 192
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?

 Escola de Vilões estava por apenas quinze reais na Bienal do Livro de SP neste ano de 2016 e é claro que eu não podia perder a oportunidade de comprá-lo, visto que estava com ganas de lê-lo desde sua publicação, no final do ano passado. Também não sabia ao certo se haveria algum tipo de continuação, pois estou evitando séries, trilogias, coisas do gênero. E não me admirei ao terminar a leitura e correr ao Goodreads e descobrir que há mais dois em vista, rs. Sorte pouca heim? Mas acho que, no final das contas, foi uma ótima aquisição, diferente do que aconteceu em 2014, onde a maior parte dos livros comprados e lidos me decepcionou.

Enfim... Em Escola de Vilões conhecemos um outro lado das histórias originais dos contos de fadas. Claro que os vilões existiam. Mas a madrasta de Cinderela resolveu mudar essa visão que todos tinham sobre eles, criando o RFC – Reformatório de Contos de Fada – onde, há cerca de cinco anos (através da perspectiva narrada), os índices de violência e crimes são os menores desde então. Tudo isso está situado na cidade de Encantadópolis e, sem esse meio ao que recorreu, a madrasta nunca mais poderia passar por ali sem ser “apedrejada” e até mesmo “escorraçada”. Tudo isso nos é apresentado logo de cara, através de um dos Pergaminhos de Felizes Para Sempre, espécie de jornal local. Além deste, outros tantos aparecem ao longo da narrativa.

E é então que somos apresentados à nossa narradora/protagonista, Gillian Cobbler, mais conhecida por Gilly. Ela tem apenas doze anos e é a filha mais velha do sapateiro oficial de Encantadópolis. Como o ofício dos pais não anda tendo muitos resultados significativos, ela se vê na obrigação de realizar pequenos furtos para complementar a renda da família. Mas após roubar uma pequena presilha de dentes de dragão, sua terceira infração, ela acaba indo direto para o reformatório, sem data prevista para sua saída do local.

– [...] Você, minha pequena ladra, está indo para o Reformatório de Contos de Fada.

Mesmo com muita luta e tentando reverter isso a seu favor, a jovem acaba indo realmente para o lugar. E chegando lá ela tem uma grata surpresa: ao contrário do que achava, o reformatório é bem mais acolhedor que sua própria casa. Mas ela sabe que Flora (madrasta de Cinderela) está escondendo algo. E é claro que ela vai se meter em enrascadas tentando descobrir o que.

Se a minha diretora está de segredinhos, eu vou descobrir. Talvez algum podre possa ser meu bilhete antecipado para a liberdade.

Logo ela faz amizade com dois internos: Jackson – mais conhecido como Jax – e Kayla. A mocinha acaba sendo colega de quarto de Kayla, mas mal sabe o que a aguarda.

Além disso, em comemoração aos cinco anos da fundação da “escola”, as princesas irão visitá-la. Mas será que vai tudo ocorrer conforme o planejado?

Talvez o ponto mais positivo de toda a leitura seja a personalidade que Jen Calonita criou para a personagem Gilly. Ela defende, protege e alimenta sua família, mesmo que para isso tenha que roubar. Esta é uma das cenas que mais vemos hoje em dia nas comunidades e fundações que abrigam esses menores infratores. Nem todos entram no mundo do crime com a função que a palavra nos remete.

Outra coisa interessante é que toda vez que aparece um pergaminho explicando e mostrando mais sobre a vida de um ex-vilão, ele aparece no capítulo seguinte, como um dos professores de nossa protagonista. É bacana para fazermos uma comparação com o que foi dito e como eles realmente se portam em sala de aula. Acho que se meus alunos pudessem ter isso em mãos, veriam que eu sou mais manteiga derretida do que aparento ser, rs.

Um dos fatos que mais me irritou durante a leitura não foi a questão de erros ortográficos, e sim de erros bobos de separação do que personagem “x” falava e do que nossa narradora acrescentava.

A capa é belíssima e manteve o mesmo padrão dos livros em seu idioma original – o inglês. Talvez o único pecado tenha sido o destaque para o título da trilogia (?) “Escola de Vilões” e não para a palavra chave que dá abertura à mesma, que em tradução literal do inglês é Reprovado. Talvez os demais venham com esta indicação abaixo do título, mas ainda acho que este primeiro deveria ser revisto para as próximas impressões.

No Brasil não há previsão de lançamento dos outros dois livros da trilogia (?), mas já estou ansiosa pela leitura devido os milhares de fios soltos que a narrativa deixa para as possíveis continuações. Escola de Vilões é indicada para aqueles que gostam do mundo fantástico, que apreciam as histórias dos contos de fadas e que se encantam por novas adaptações que unem os dois mundos: o real e o imaginário. 

Livro 2 - Capa americana
Livro 3 - Capa americana

09/12/2016

[Informativo] Lançamentos Catálogo Record - Dezembro Parte II


E os últimos livros para o mês de dezembro estão distribuídos abaixo. Basta clicar na capa e você será redirecionado à página da Amazon, com sinopse e links para compra!



08/12/2016

[Informativo] Lançamento do livro Rogéria - uma mulher e mais um pouco


07/12/2016

[Informativo] Lançamentos Catálogo Record - Dezembro Parte I


Olá pessoal, tudo bem com vocês?


O Catálogo da Record para o mês de dezembro está maravilhoso! Tanto que dividimos em dois posts, para não sobrecarregar a listinha de vocês, rs. Confiram abaixo alguns de seus títulos e suas sinopses:

"Edição ricamente ilustrada com imagens de antológicos bailes black da década de 1970, mostrando a genealogia do Movimento Black Rio, que completa 40 anos em 2016 Inicialmente inspirado pela revolução da funk music norte-americana, esse movimento no Rio de Janeiro foi uma afirmação social, estética e musical, que desencadeou uma mudança profunda na música e na cultura negras do Brasil. Tim Maia, Sandra de Sá e Toni Tornado são alguns dos personagens desse relato enérgico, que procura informar os mais jovens — que não viveram esse momento revolucionário — e dar voz a um período emblemático da nossa cultura, para que nunca nos esqueçamos desse poderosos músicos, djs, dançarinos e frequentadores de bailes que participaram dessa história."

O detetive Harry Hole chega a abafada Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato, e aparentemente a família dele está escondendo algo importante. Harry, além de preservar o sigilo das investigações, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. Quando o detetive põe as mãos em um vídeo bombástico de circuito interno de TV, as coisas se complicam. O homem que lhe entrega a fita desaparece, e outro diplomata é apunhalado. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

O surgimento do site O Antagonista, em janeiro de 2015, representou um marco para o jornalismo no Brasil. Em dupla com Diogo Mainardi, Mario Sabino é o criador deste fenômeno. Estas Cartas de um antagonista reúnem a prosa elegante, o olhar preciso e o bom humor de Mario. Além de três ensaios de maior fôlego – dois deles produzidos quando era correspondente da Veja em Paris –, compõem este livro 46 artigos de Mario concebidos para a newsletter do site entre abril e setembro de 2016. São uma reflexão – enxuta e acurada – sobre os meses finais de Dilma Rousseff na Presidência da República. Mas não apenas. O assunto também é o estado mental da nação, cuja loucura só não nos levou ao fundo do poço porque este, no Brasil, sempre pode estar um pouco mais embaixo. Sai-se da leitura deste livro com a certeza de que o brasileiro, tão achacado pelos políticos e pelo Estado monumental, é um resistente, um sobrevivente, e também deveria ser um antagonista.

A polêmica autobiografia de um dos maiores nomes no teatro mundial do século XX. Artista completo, influenciador de movimentos teatrais diversos, gênio torturado e homem do mundo, Gerald Thomas se desdobra na tarefa de recontar sua trajetória de forma tão caleidoscópica quanto é sua própria vida. Narra desde encontros e vivências com grandes ícones do século XX, como Samuel Beckett e Jean Genet, até relacionamentos tortuosos com artistas como Hélio Oiticica e Ellen Stewart, pontuando de forma quase teatral os relatos de sua história singular com humor seco e ironia autorreferente, expondo amores, arrependimentos, erros e a arte em que acredita.

Em Expulsões, Saskia Sassen – eleita uma das 50 intelectuais mais influentes do mundo pela Prospect Magazine – propõe uma nova linguagem para compreender a lógica sistêmica que vem se afirmando a partir da década de 1980 na economia política global. De finanças a mineração, as áreas do conhecimento mais respeitadas na atualidade são usadas muitas vezes de maneira a produzir brutalidades primárias, que têm evoluído para formações predatórias. Esse sistema - conjunto de conhecimentos, interesses e resultados que vão além de um projeto organizacional, individual ou governamental - é o resultado de um conceito perigoso e limitado de crescimento econômico. A busca por mais lucro ocupa o lugar do anseio neoliberal do welfare state e não obedece a mecanismos de governança existentes. O livro traça conexões surpreendentes para revelar a lógica sistêmica dessas expulsões. Sua crítica atualiza nossa compreensão sobre a economia no século XXI e apresenta um sistema que é devastador, mesmo para aqueles que pensam que não estão vulneráveis.  
Américo Freire e Evanize Sydow revelam o significado histórico da vida e do trabalho de Carlos Alberto Libanio Christo, o Frei Betto, em meio às transformações político-sociais que ocorreram no Brasil e nos demais países da América Latina a partir dos anos 1960. O livro conta as diversas histórias que marcam a vida de Frei Betto, em que a religião – o Amor –, a política e a militância se articulam para criar uma sociedade democrática e plural, que acolha todos os cidadãos. Desde seu nascimento em uma tradicional família mineira, a Teologia da Libertação, a Ação Libertadora Nacional, a prisão durante a ditadura militar, a participação na criação de movimentos populares, a literatura e os prêmios, a proximidade com Lula, o trabalho nos países socialistas – principalmente em Cuba –, os gestos de solidariedade pessoais e públicos, entre tantos acontecimentos que têm tornado Frei Betto um homem admirável.

O golpe e o exílio contados pelo filho de João Goulart. Aos 7 anos, João Vicente, filho de Jango e de Maria Thereza, foi, junto com a irmã Denize, testemunha e vítima das circunstâncias que levaram a família ao exílio. Agora, mais de 50 anos depois, João recupera as memórias de um período turbulento, desde a vida no Uruguai, onde foi alfabetizado, até a idade adulta. Neste inventário afetivo da família Goulart, o registro histórico se relaciona ao pessoal. A incerteza, a falta de notícias, a difícil adaptação ao cotidiano uruguaio. O terrível momento no qual ficou claro que o golpe era muito mais do que uma quartelada - e que duraria décadas. O avanço dos governos totalitários nas Américas. O fim da relativa liberdade com a queda da democracia uruguaia, no início da década de 1970, e a subsequente mudança dos Goulart para a Argentina. Os encontros com Paulo Freire, Glauber Rocha, Juan Domingo Perón, entre outros amigos ilustres de Jango. Mais do que um livro de memórias escrito pelo filho de João Goulart, este é um valioso registro sobre as consequências da perda das liberdades individuais e um lembrete para ficarmos sempre atentos aos rumos políticos do país, de maneira a assegurar a manutenção da democracia.


A biografia que revela detalhes da vida de uma das atrizes mais queridas de Hollywood. Irreverente e icônica, Jennifer Lawrence cativou milhares de fãs e se tornou um nome familiar dentre as grandes estrelas de Hollywood. Seja no papel de Mística, da saga X-Men, ou como Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, a atriz ajudou a redefinir o papel da mulher nos filmes de ação, se tornando um modelo positivo para garotas ao redor de todo o mundo. Em Jennifer Lawrence: a garota em chamas, a autora, Nadia Cohen, traz detalhes da vida de Jennifer, narrando alguns dos episódios mais polêmicos de sua carreira e de sua vida amorosa.

Aprenda a fazer seu negócio decolar, crescer e virar exemplo de sucesso acompanhando a emocionante jornada de Ceres, uma mulher que decide investir em um negócio próprio. Ela passa por um momento bastante difícil: perde o emprego e se defronta com uma séria encruzilhada em sua vida profissional, pessoal e familiar. Mas consegue virar o jogo a seu favor. Jogue a seu favor oferece ideias claras e práticas sobre questões essenciais para todo novo empreendimento: o tipo de negócio mais adequado para a sua realidade; a identificação dos clientes a quem você pretende atender; a seleção da equipe necessária com o perfil certo para a situação; as competências que você precisa adquirir; como buscar parceiros e investidores para decolar; os sistemas e processos básicos para controlar sua empresa. E o mais importante: ao longo da narrativa você vai aprender a preparar um Plano de Negócio com Alma, que servirá de guia para repensar e pilotar o seu empreendimento.

Uma analise do trabalho do leitor e do autor cego, recorrendo à história da escrita, do livro e da leitura. A obra destaca experiências de escritores – Jorge Luis Borges e João Cabral de Melo Neto, principalmente – com os livros, a leitura, a cegueira e a leitura de terceiros, os ledores. Além disso, discorre sobre as questões que surgem para o leitor e o autor cegos: o uso de audiobooks e aquisição do sistema braile, a perda de sensação de liberdade, de privacidade e do próprio ambiente de leitura. Ao mesmo tempo, leva o leitor a questionar o que é estar cego para ler um texto? Ou ainda, qual é a visão necessária para acessar a literatura? Para tanto, a obra apoia-se em estudiosos, como Alberto Manguel, Roland Barthes, Roger Chartier, Merleau-Ponty, Paul Zumthor, entre outros.

05/12/2016

[Abandonei] Um Passeio no Jardim da Vingança

Um Passeio no Jardim da Vingança
Autor: Daniel Nonohay
Numeros de páginas: 301
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse:  Seja bem-vindo ao nosso futuro! As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais. Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça. Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória. Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.



Antes de tudo, quero dizer que, sim, eu Bruna(vulgo Brubs) estou de volta, até onde a faculdade permitir, é lógico.

Esse livro a Pamela me ofereceu e quando eu li a sinopse e dei uma pesquisadinha no Google, achei bastante interessante. Recebi o livro mas não o li de cara, pois estava com trocentos trabalhos da faculdade para apresentar e logo menos as provam iriam aparecer... Graças a Deus, passei em todas as matérias e, lógico, comecei a leitura do livro, antes que a Pamela arrancasse meu couro 

Leitura vai, leitura vem e nada de eu me achar nela. Não consegui entrar no ritmo. Parei a leitura, iniciei outro livro mais leve, voltei para esse livro novamente e nada de conseguir entrar na leitura. Acabei, infelizmente, abandonando...


Deixo aqui bem claro que o livro não é ruim, mas confesso que achei bem arrastada a leitura, o que me incomodou bastante. Não sei se a pegada do livro é assim ou eu que não estava no momento de ler esse tipo de livro. Não peguei muito bem do que se trata o livro, mas devo dizer que leitores que gostam de tecnologia e distopia vão adorá-lo. Pode ser que eu tente ler de novo (ou não), mas se alguém tiver curiosidade: vá em frente.

Você pode acompanhar o trabalho do autor através de seu site: 
http://www.danielnonohay.com.br/


SUBIR