02/01/2017 - 03/01/2017 - O Diário do Leitor

28/02/2017

[Informativo] Lançamentos Editora Arqueiro - Março/2017

Oi gente, tudo bem com vocês? Para o mês de Março a Editora Arqueiro resolveu surpreender seus leitores com uma grande variedade de lançamentos. Quer conferir um pouco mais sobre eles? Só ver as imagens abaixo que tem tudo explicadinho!

25/02/2017

[Cinema em Casa] Contágio

Eu já falei o quanto eu amo a Netflix? Estava lá eu, mais um dia, fuçando tudo o que a plataforma me possibilita assistir, quando acabei me deparando com um filme estadunidense chamado Contágio.

24/02/2017

[Resenha] Muito amor, por favor

Muito amor, por favor
Autores: Arthur Aguiar; Frederico Elboni; Ique Carvalho; Matheus Rocha
Editora: Sextante
Número de Páginas: 240
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino
Sinopse: Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlados machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento. [sinopse adaptada]

22/02/2017

[Informativo] Conheça o próximo lançamento #DARKLOVE


Este é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e lágrimas nos olhos entre um parágrafo e outro. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar um lugar no mundo.

21/02/2017

[Informativo] Nova parceria para 2017

Olá povo, tudo bem com vocês?

Este período do ano é aquele em que há renovações de parcerias, novas chegando. E este último caso é o que enfrentamos no dia de hoje. Depois de alguns bons anos esquecendo de nos inscrever, finalmente não perdi quase nenhum processo de seleção.

20/02/2017

[Resenha] O garoto quase atropelado

O Garoto quase atropelado
Autor: Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Numero de páginas: 272
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Um garoto sofreu com um acontecimento terrível. Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes:  a Cabelo de raposa, o James Dean não tão bonito e a Menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre! Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!

18/02/2017

[Resenha] Depois daquela montanha

Depois daquela montanha
Autores: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino



Sinopse: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

17/02/2017

[Informativo] Novo Livro do autor de A Garota do Lago sai em 2018 pela Faro



Mal acabando de lançar no Brasil seu primeiro livro, Charlie Donlea, que estreou em 2016 com Summit Lake ( A Garota do Lago, Faro Editorial), fecha contrato para o seu segundo livro de suspense. Segundo a editora, além da qualidade da história, outro motivo foi  ver tiragem de 15.000 exemplares evaporar da editora em apenas 20 dias. Metade dela por reposição de vendas.

O novo livro, The Girl Who Was Taken, será lançado nos Estados Unidos no próximo mês conta a história cheia de reviravoltas e alta tensão, acerca de duas meninas sequestradas - uma foge do cativeiro, outra não – e a irmã da desaparecida, uma perita forense em busca respostas.


Um ano depois, Megan, lança um livro que rapidamente se torna best-seller para contar a sua história, o que a transformou numa celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole, a outra garota, ainda está desaparecida. Então surge uma primeira pista: um corpo que aparece no necrotério de um jovem ligado ao passado de Nicole. A perita vai até a Megan para pedir ajuda, esperando aprender mais sobre a noite em que os dois foram levados, mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro bestseller. Flashes de memória vão se juntando, apontando para algo mais profundo e monstruoso. E quanto mais ela e Livia vão a fundo por respostas, mais elas percebem que, às vezes, o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você procura.

14/02/2017

[Resenha] Três coisas sobre você

Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Números de páginas: 288
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino


Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

13/02/2017

[Informativo] Selo #irado lança novo livro de aventura

Este é um dos últimos lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito, pelo selo #irado. Darkmouth é o título perfeito para quem está começando a adentrar em aventuras heroicas. Finn é o nosso fracote protagonista e é através dele que encontramos desafios e mistérios que revelam alguns fatos para os jovens, muito mais que uma simples leitura.

Esta é uma série que terá seu quarto título publicado no exterior ainda este ano e aborda questões relevantes para qualquer tipo de leitor - dos mais novinhos aos mais experientes. Se desafiar, acreditar em si mesmo, superar dificuldades sozinho, defender aquilo que ama, ter coragem, são apenas alguns pontos abordados nesse belíssimo livro do autor irlandês Shane Hegardy.

Com um herói incomum em aventuras extraordinárias, Darkmouth representa para os pequenos leitores uma deliciosa leitura com humor moderno e tom de literatura clássica. Já para os grandões, é um texto rápido, com uma narrativa gostosa e cheia de nostalgia.

11/02/2017

[Informativo] Lançamento de março - Morte Lenta

Aclamado Melhor livro do Mês! Goodreads e Amazon USA

“Um thriller movido a adrenalina com uma trama brilhante rumo a um final explosivo!”ROBERT DUGONI

A obra
Dez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.

Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.

Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos - e perigosos - que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.

E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade... e se manter vivo.

“FitzSimmons criou um sociopata excepcional.” — THE WASHINGTON POST

Informações
Autor: Matthew FitzSimmons
Paginas: 320
ISBN: 978-85-62409-91-2

Sobre o autor
MATTHEW FITZSIMMONS nasceu em Illinois, mas cresceu na Londres punk na década de 1970, próximo à Kings Road. Sua infância, até então idílica, foi quebrada pela experiência traumática ao assistir Star Wars em 27 de dezembro de 1977, na Leicester Square. Ao lado, ouvia o ronco de seu pai durante a sessão daquela que era, claramente, a maior conquista cinematográfica de todos os tempos. Foi quando começou a ter certeza de que mentiram pra ele, pois deve ter sido adotado. Graduou-se em Psicologia, estudou teatro, morou em Nova York e depois na China, onde rascunhou sua primeira ficção política. Atualmente mora em Washington, onde leciona literatura inglesa e teatro. Este livro de estreia alcançou tamanho sucesso que o autor decidiu contar novas histórias sobre o hacker investigador.


09/02/2017

[Goodreads] Romance Week


O Goodreads está iniciando as comemorações do Dia dos Namorados, comemorado lá fora no dia 14 de fevereiro, que também é Dia de São Valentim. É hora de histórias de amor, doces contos, lendas repletas de prazer, além de romances históricos.

Você pode votar para os 100 melhores romances, além de livros românticos que foramadaptados para o cinema e autores que respondem algumas perguntinhas realizadas pela plataforma. Mas o mais interessante foram as listas de TOP 10 melhores romances contemporâneos, paranormais e históricos.

Hoje vocês irão conferir os contemporâneos. Alguns já foram publicados aqui no Brasil. Os demais são bem interessantes e, talvez, vejamos eles por aqui mais pra frente!

OBS: Os títulos lançados por aqui serão dispostos com a capa nacional e sinopse. Os demais serão colocados com capa na língua estrangeira, além de sinopse em inglês (mil perdões mas meu inglês não conseguiu traduzi-los, rs)

08/02/2017

[Resenha] O fim da história

O fim da história
Autora: Lydia davis
Editora: Jose Olympio
Números de páginas: 210
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: O novo livro de umas das vozes mais aclamadas da literatura norte-americana contemporânea. Ao tentar reconstituir as lembranças de um romance fracassado, a protagonista de O fim da história se confunde, inventa, conta e reconta episódios que não temos certeza se de fato aconteceram. Ao mesmo tempo que tenta escrever um livro sobre a trajetória do casal, ela se embrenha nos recantos da memória, que escolhe caminhos tortuosos para dar sentido a eventos conduzidos pelo amor e pelo fim dele.

05/02/2017

[Resenha] Um amor de cinema

Um amor de cinema
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Números de páginas: 294
Onde comprá-lo: Amazon | Submarino

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?


04/02/2017

[Informativo] Pré-venda "O sol também é uma estrela"


A editora Arqueiro já liberou a pré-venda de um dos livros mais aguardados para o mês de Março. Confiram abaixo um pouco mais sobre ele, sobre a autora e a ficha técnica, além de links que você pode comprá-lo já!

03/02/2017

[Informativo] A promessa, de Harlan Coben


02/02/2017

[Informativo] Crônica - Meritocracia

Meritocracia*
"Se você é neutro em situações de injustiça, você escolheu o lado do opressor." Desmond Tutu

Fernando estava sentado na mesa de jantar com a família quando viu o carro chegando. Um clima pesado instalou-se na sala. O inverno fora ruim para os negócios, como geralmente era. Todos ali sabiam que ele ainda não havia pago o preço devido ao vendedor do seu último carro. Era ele quem chegava para o cobrar pelo atraso e já havia mandado avisar que estava furioso.

Fernando não se abalou. Era, também, um vendedor. Construíra sua vida sobre esta habilidade. Ela já o havia tirado de um sem-número de problemas. Recebeu o vendedor na porta com um sorriso franco e sincero, como lhe era próprio. Convidou-o a entrar, comer e tomar um copo de vinho.


SUBIR