[Resenha] Apenas uma noite - O Diário do Leitor

03/08/2017

[Resenha] Apenas uma noite

Apenas por uma noite
Autora: J.S. Cooper
Editora: Harper Collins
Número de Páginas: 192
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Nos conhecemos em um casamento. Ele era sexy e eu estava na seca há um ano. Ele sorriu para mim. Nós ficamos bêbados, flertamos e acabamos transando. Na manhã seguinte, fugi do seu quarto de hotel sem sequer me despedir. Afinal, era para ser apenas sexo sem compromisso... Acordarmos juntos seria bastante constrangedor. Mas qual não foi minha surpresa, alguns dias depois, ao encontrá-lo no menos provável dos lugares: a casa dos meus pais. Sim, lá estava ele, conversando com o meu pai no sofá. Foi então que descobri que aquele homem não era apenas um belo estranho conquistador e que o nosso encontro fortuito ainda nos levaria por uma série de reviravoltas surpreendentes... e muito quentes.

Você só está a fim de se divertir. Mas nem sempre encontros casuais acabam em uma só noite.





Eu jurava que ia adorar a leitura de Apenas por uma noite, pois desde que vi sua capa na Martins Fontes da Avenida Paulista, eu fiquei simplesmente extasiada. É claro que antes de investir minhas moedinhas, corri ler a sinopse, mas não consegui ir atrás de resenhas (4g não anda colaborando – TIM me patrocina) e ver o que os blogueiros andam comentando. Aí a vontade e a lombriga venceram e eu não tive como resistir. Acabei comprando-o. Mas será que eu realmente gostei do que encontrei aqui?

Liv, Alice e Joanna haviam sido colegas de quarto durante a faculdade. Mas agora Alice e Liv estão no casamento da ex-colega que, por incrível que pareça, estava se casando com o ex-namorado de Alice. História confusa, não é mesmo? Mas fique tranquilo que é assim até hoje para elas.

Claro que elas não perderiam isso por nada. Alice sempre foi a mais doidinha do trio, então não pensou duas vezes ao apostar com Liv cem dólares que ela pegaria algum gostoso naquela festa. Mas acho que as coisas esquentaram antes mesmo da cerimônia começar. 

Nossa protagonista nunca foi de abrir as pernas para qualquer homem. Na realidade, ela só dormia com os namorados. Mas não achou ruim em dar uma fugidinha e ir atrás de algo casual. Afinal, o que ela poderia arranjar fazendo isso? 

O problema é que aquele homem de olhos verdes era irresistivelmente sexy. Aqueles lábios rosados, aquela barba escura, tudo fazia com que ela não resistisse aos seus encantos. E foi o que aconteceu, em um quartinho, dentro da Igreja. Lá, ela foi aos céus com o Sr. Língua. 

Até então ela achava que aquilo havia sido apenas uma loucura, e que tinha ficado por aquilo mesmo. Nem seu nome havia dito, tampouco perguntado o dele. O único problema foi quando o encontrou no sofá da casa de seus pais, sentado e conversando com eles. Era óbvio que ele não estava ali por causa disso. Mas então porque?




Esse é o primeiro livro da autora com o qual tenho contato e não sabia ao certo o que encontraria durante a leitura do romance Apenas por uma noite. Apenas que ele tinha uma pegada mais hot e, graças ao preço mais acessível, me ganhou rápido. O problema é que a narrativa não me convenceu tanto quanto eu gostaria que tivesse feito. Na realidade, logo no prólogo eu já percebi que teria grandes transtornos sem volta se prosseguisse com a leitura. Mas como já havia gasto minhas moedinhas, eu não poderia simplesmente abandoná-lo, não é mesmo? Tá na chuva é pra se molhar.

Como disse acima, logo no prólogo percebemos que a história será rasa. Prova disso são as inúmeras repetições de trechos. Já sabemos que alguns detalhes são importantes, essenciais ao entendimento do livro, mas acabou se tornando excessivo. Eu mandava mensagem pra Mari a todo momento, indignada com tamanha imaturidade na construção da história.

E como se não bastasse isso, haviam inúmeros erros nas divisões das falas. Estava claro que aquela era uma continuação, mas simplesmente colocavam como se fosse outro personagem falando. Aí vem aquele velho ditado à mente: o que é um peido pra quem tá cagado, não é mesmo? O que já tava ruim, foi piorando com o passar do tempo. E quando finalmente a gente acaba se acostumando aquilo tudo e espera um final digno, vem aquele velho clichê e acaba com a história. Tudo o que demorou vários capítulos para ser construído, acabou em apenas uns dois ou três. Não tem como não ficar enlouquecida.

Então aí deu no que deu. Pamela acabou com as quase duzentas páginas em no máximo duas horas, mas enraivecida com tudo que havia lido. HAHAHAHA. Sério gente, vocês sabem que eu simplesmente AMO romances eróticos, mas o negócio anda tão escrachado que não dá pra engolir certas coisas. Ainda pra ajudar, descobri que há uma série com esses livros. E eu já pensei: vou me livrar desse aqui logo, antes que me dê a louca de ver se nos demais a autora conseguiu acertar a mão, rs. 

Tirando isso tudo, a capa me chamou muito a atenção e foi justamente por causa dela que me interessei desde o início pelo livro. A diagramação interna é simples, com fonte em tamanho ótimo para a leitura. E é isso. Só. 

Para quem quer um livro totalmente descontraído e de rápida leitura, ele é uma ótima pedida. Mas não esperem mais do que isso.



42 comentários:

  1. Oi Pamela !
    Logo quando eu li a sinopse eu pensei " Esse vai ser o livro !" Mas depois da resenha meio que decepcionei.Mas antes saber agora do que depois de comprar o livro hahaha
    Gosto muito desse tipo de livro mas quando se tem um bom conteúdo e desfecho, o que não foi nesse caso ..

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Já tinha visto essa capa por ai mas nunca parado para ler nada sobre o livro,gostei bastante da premissa me parece ser um livro bem divertido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?

    Acho essa capa linda também e esse livro está em minha lista, mas foi muito bom ler sua resenha para não criar muitas expectativas ao ler ele!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se leria esse livro e pelas coisas que disse já vi que iria me incomodar mais do que dar gosto de ler. Esse tipo de história, coisa com erotismo e tal já perdeu muito da graça que tinha pra mim. Comecei a achar bobo e mais do mesmo e agora seleciono e muito o que ler desse tipo de trama. Não sei se iria ver muita graça nessa...

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela, tudo bem?
    Você me deixou muito curiosa para saber o que ele estava fazendo no sofá da casa dos pais dela :O, eu tô aqui tipo "ai meu Deus oque aconteceu, o que aconteceu?" kkkk
    Mas, com o restante da resenha percebi que não vou saber isso nunca kkk, eu leio poucos livros hots, gosto mas tenho lido pouco, e vi que com tantos defeitos esse não vai me agradar, e vai ser só mais uma capa linda na estante :/
    E odeio quando o livro repete mil vezes a mesma coisa, sem falar que me perco fácil quando as falas não estão certinhas :/
    Mas enfim, gostei das fotos, e sua resenha está ótima, mas vou passar longe desse livro haha
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, na verdade eu nem o conhecia, mas fiquei curiosa apos ler suas impressões a respeito. Não é um genero que eu leia com tanta frequencia, mas isso não quer dizer que eu não curta esse estilo. Pelo que pude compreender, é uma leitura rápida mesmo. Obrigada pela recomendação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A capa é bem bonita, mas o estilo de leitura não me atrai. Para quem curte, com certeza vale a pena conferir.
    Sua resenha está muito bem escrita, gostei muito.
    Infelizmente deixo passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu já não gosto de romance hot, com essas falhas todas que você apontou, piorou! A capa é bonita mas que bom que li sua resenha, pra não me deixar enganar por ela, rs. Espero que você leia algo em breve que tire essa história ruim da cabeça! Haha

    ResponderExcluir
  9. Poxa, é tão chato quando isso acontece... fiquei super empolgada com a sinopse, pena que não foi uma boa leitura. Não conheço a autora, mas acredito que ficaria pensativa como você, será que nos outros ela não se saiu melhor? Acho que iria atrás de pelo menos mais um para tirar a prova rsrs.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Pâmela, que pena esta frustração com o livro, ainda mais por ser de um gênero que você gosta. Além do descuido por parte da editora, pelo visto a autora perdeu toda a mão

    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa bem caprichada porque gosto desta coisa de silhuetas, mas saber que o romance é sem profundidade, me faz deixar a dica passar.
    Adorei sua sinceridade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei bastante curiosa para ler! Obrigada pela dica, vou adicionar à minha lista de leituras!
    beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Já vi este livro várias vezes na Americanas e sempre pensei e comprar, mas acabo desistido no fim. Não sabia muito sobre ele até agora, esta é a primeira resenha que leio dele. Vou pensar na próxima vez que ver ele na loja se levo para casa ou não.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Obrigada por essa resenha, se eu tivesse visto essa capa teria comprado no ato, pois gostei muito, mas depois de ler sua impressão já perdi total a vontade por mais que eu curta leituras Hot e sei que geralmente as histórias são rasas, mas quando é de mais ou banalizado de mais me cansa. Vou deixar esse na lista não comprar rs, obrigada por ajudar a economizar minhas moedas.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu conhecia apenas pela capa nunca procurei saber sobre o que se tratava a narrativa.
    Acho que por ser mais do mesmo e não convencer tanto ao longo do desenrolar da trama certamente será uma história que dificilmente pegarei pra leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro é bonita mesmo. ‘o que é um peido pra quem tá cagado, não é mesmo?’ moooooooorrrrrrrrrrrrrrttttttaaaaaaaaaa, rindo até 2500. Vou dizer, tu és guerreira, já teria abandonado a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Além de eu não gostar de romances eróticos, a tua resenha negativa me fez fugir mais ainda desse livro hahahaha Mas é uma pena mesmo quando a gente se empolga com uma história e acaba se decepcionando com algo mal escrito e raso...

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Poxa, que pena que você não gostou. Eu fiquei muuito curiosa em relação a esse livro, preciso ler, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Hahahah ri demais com a sua resenha! É horrível se decepcionar com uma leitura, sinto que joguei meu dinheiro fora, que desparate! Bom saber disso, eu estava de olho nesse livro tem um tempo.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Nossa menina que decepção né? haahah eu fico FULL Frustrado quando pego um livro e ele me decepciona em vários pontos, gente, é a mesma coisa que colocar uma adaga no meu peito hahaahah

    ResponderExcluir
  21. Heeeey! Tudo bem?
    Quando vi o nome achei que era da Gayle Forman rs ..
    Já tinha visto este livro, mas não tive a oportunidade de ler.
    Gostei da sua opinião vou lê-lo sem muita euforia.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia a autora ou o livro e fico muito chateada também quando uma trama não é bem desenvolvida. Eu não consigo continuar se não estiver gostando!

    ResponderExcluir
  23. Oie! Tudo bem?

    Amei essa resenha, menina senti sua indignação na pela kkk Por mais que a proposta e a capa tenham despertado bastante minhas curiosidade, não é um livro que estou procurando no momento para a leitura, tirando que pelos pontos negativos que você citou, noto que eu seria outra leitora com raiva, então vou passar a dica kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito chegada em livros com uma pegada mais hot, dificilmente a narrativa me convence e sinto como se tudo fosse exagerado.

    Depois de ler a sua resenha pude confirmar minhas suspeitas, este não é o livro certo para mim, pelo menos não no momento.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Que pena que o livro não te agradou tanto assim, eu não estou muito na vibe de leituras assim, então vou deixar passar. Principalmente com todos os pontos que cê citou, não me chamou tanta atenção.

    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  26. Oi Pamela,
    Ainda não conhecia esse livro e não fiquei interessada em fazer a leitura, pois não curto muito o gênero, sabe?
    Sua resenha está muito completa e acho que pode convencer outros leitores a ler... os livros desse gênero tem ficado cansativos, o que é um saco.
    A capa é muito bonita, entretanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu compraria pela capa também. E a sinopse também deixa o leitor com vontade de quero mais. Eu não costumo ler erótico, mas quando leio, gosto de história bem construídas. Uma pena que um livro bonito não tenha uma história digna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Pam,
    Gosto de eróticos, mas esse passei longe graças a Deus. Ele anda até por um precinho camarada, mas depois de sua resenha vou deixar passar.
    Ando bem exigente com minhas leituras atuais então não vou querer esse,
    Nossa esses erros ai da fala dá um ódio, pq acaba que se você não estiver atante se perde no fio da meada.
    Só fui saber que esse livro era uma série outro dia, pois já tinha visto o segundo, mas achei que nem tinha nada a ver uma coisa com a outra.

    Bj,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  29. Oiii,

    Eu não conhecia o livro, mas pela sinopse e pela capa eu fiquei louca para ler, mas depois de terminar a leitura da resenha eu fiquei desanimada, não tanto pela história rasa ou pela imaturidade de certas coisas, mas pela repetição, serio isso me irrita profundamente nas historias porque a todo momento eu fico falando "eu já entendi isso, não precisava ter gastado tinta falando o que já deu pra entender". Eu fiquei curiosa, e apesar de achar que vou passar raiva ainda quero ler kkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Pamela,
    me lembro que quando foi lançado esse livro não chegou a me chamar a atenção eu leio muitos livros hot e estou começando a abusar o gênero então estou estou espaçando minhas leituras e procurando ser mais seletiva. Mas com o passar do tempo, lendo as resenhas e posteriormente tomando conhecimento sobre a série estava até tentada a ler este, porém sua resenha me trouxe de volta a terra firme e resolvi deixar pra lá hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bom?
    Nada nesse livro me chama a atenção, ainda mais por ser romance erótico, que não curto muito!
    Saber que a história é rasa, que a narrativa não te convenceu e que o livro só te fez raiva acabou por me desestimular! rs As minhas moedinhas não serão gastas neste livro haha
    Adorei a resenha sincera e bem humorada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    É bastante complicado quando compramos um livro que adoramos pela capa e no final não gosta muito do enredo. A capa realmente é uma fofura, a trama me pareceu que deveria haver mas na trama mas mesmo assim gostei da história.

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Que pena que o livro te decepcionou, muito chato quando isso acontece.
    Gosto dessa pegada clichê, mas detesto coisa mal escrita ou estruturada.
    No fundo não sei se daria uma chance.

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    É triste quando gastamos nossos dinheiros e o livro não vale nem um tostão furado kkkkkk
    Ainda bem que li sua resenha antes de cometer essa burrada, pois esse livro estava na minha lista de desejados porque acho essa capa muito lindinha, agora ele está indo pra nunca mais voltar

    ResponderExcluir
  35. Quando vi sua nota já pensei que vinha bom por aí! Hahaha
    "O que é um peido pra quem tá cagado..." hahahahaahah MORRI
    Que pena que você gastou dinheiro a toa. Eu nem conhecia o livro, mas agora já sei o que esperar e eu não quero ler não, hein! Ahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Putz hahaha. Que resenha destruidora (e não no bom sentido) rs.
    Okay okay, entrou pra minha lista negra. kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. menina, amo suas resenhas, eu fico rindo sozinha das coisas que você fala um tempão kkkkkkkk eu estou determinada esse mês a investir nos livros da HarperColiins, porque tem vários ótimos que as pessoas nem conhecem. Esse daí tava na minha lista, mas já vou riscado kkkkkk Eu sou fã também de romance, e por achar seu gosto literário bem parecido com o meu vou seguir sua não dica kkkkk

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? Assim como você, amo eróticos e a capa chama bastante atenção sim. Porém pelo que vi, posso me decepcionar seriamente. Odeio também histórias rasas, e só a quantidade de páginas já me assusta imaginando isso. Gostei da sua resenha, sincera e bem pontual. Não sei se daria chance ao livro justamente por me incomodar com os pontos que também te chatearam.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá, sinceramente não sei se a obra me desperta interesse, pois esse não é nem de perto meu gênero preferido...gostei da resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Como assim dento da Igreja? Senhor, adorei kkkk
    Também não gosto de livros que repente alguns trechos, a historia fica muito monótono e sem sal, em minha opinião. A, eu também sinto que não vou gostar da historia então passo longe de comprar esse livro haha.
    Obrigada pelo aviso, beijos.

    ResponderExcluir
  41. A capa realmente chama a atenção. E muitas vezes fico louca para adquirir um livro,exatamente por esse motivo.
    E já me lasquei algumas vezes em agir assim.

    Bem,não tenho nada,nadinha contra livros hot.Mas desde que possuam um bom enredo.
    Não li o livro. Mas lendo a sua resenha,o achei bem parecido com outros do gênero.

    Uma pena!

    ResponderExcluir
  42. Posso dizer com todas as letras que este livro não e para mim, primeiro que não curto muito este gênero mais hot, e também pelo fato de que a narrativa não e tão bem desenvolvido quanto parecida, deixando a trama rasa. Além do mais lendo sua resenha não me senti cativada a ler está estória.

    ResponderExcluir



SUBIR