[Resenha] A menina que colecionava borboletas - O Diário do Leitor

16/08/2017

[Resenha] A menina que colecionava borboletas

A menina que colecionava borboletas
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 152
Onde comprá-lo: Amazon
 
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.




Mais um dos livros da Bruna Vieira... Como bem falou a sinopse, uma das blogueiras mais influentes. Já li o outro livro dela, Depois dos quinze, e achei bem fofinho. Esse por sua vez não foi assim.

Tá... Antes que me matem virtualmente, foi fofinho e só. Esse livro é recheado de textos, contos, escolham um significado que vocês acham mais apropriado. Esse livro vem falar diretamente para público juvenil, para meninas com seus doze, quinze anos... Mulheres acima dos vinte e cinco anos... Acho que a grande maioria não vai achar tão lindo assim. Eu confesso que gostei dos textos. A Bruna sabe escrever muito bem e sabe ser romântica, mas como eu já passei dessa fase, achei tudo muito chato e bem sonolento ao mesmo tempo.

Os textos são lindos, a diagramação está perfeita e chama a atenção para aquela primeira olhada, mas depois que li, vi que não ia dar certo, quase que abandonei. Que fique claro que o público alvo é “as novinhas”!

As mensagens dos textos, creio que vão ajudar várias meninas, vão fazer as mesmas pensarem e se autoconhecerem  e entenderem melhor um relacionamento.


Não tenho muito que falar, porém se você não gosta de livros assim, nem leia. Mas se você é “novinha”, conheceu Bruna Vieira agora e está achando ela uma deusa, pode ler sem sombra de dúvida.



9 comentários:

  1. Hey *-*
    Nunca li nada da autora mas tenho muito curiosidade de conhecer a sua escrita.
    Não sei se eu sou considerada 'novinha', tenho meus 18 anos e apdro livros fofos hahaha.
    Não sei se eu vou gostar mas eu daria uma chance !!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Hum, bom nunca li nada dessa autora e nem tinha conhecimento, mas não sou nem uma garotinha mais ainda sim gosto de livros super fofinhos, acho que são minha cara, apesar de continua crescendo ainda existe algo fofo dentro de mim, procurarei dar uma lida nas obra da autora para conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 16 anos, considerada "novinha" mas acho que não me daria muito bem com esse livro por ele permanecer ainda na linha da adolescência, com um toque ainda meio imaturo. Confesso que nunca tive vontade de ler esse livro, nem nada da autora. Lendo resenhas da Bruna Vieira não acho que ela seja uma boa escritora ou pelo menos não das mais criativas. Ela tem sim didática de escrita, mas os livros dela são todos iguais e com o mesmo objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Achei legal o jeito do livro e deve ter uns textos bons mesmo, uma coisa fofa de ler. Mas não acho que seja muito pra minha idade também. Seria algo interessante de ler mas talvez não impactasse tanto por eu não ser o publico alvo...

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conheço a autora, mas para quem acompanha o trabalho dela, deve ser uma boa dica. E também para um público jovem, será uma leitura mais bem direcionada.
    Muito bem escrita sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Acompanho a Bruna no YouTube, e gosto de alguns textos delas, mas nunca li nenhum livro. Tenho 23 então acho que não iria gostar tanto assim pela sua resenha, a capa é linda, mas não sei :/
    Beeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  7. Bem,como não sou há muito tempo novinha,vi que esse livro não é para mim.
    Tem livros que realmente só dão certo para certa faixa de idade.
    E como bem disse,as meninas mais jovens,provavelmente irão se deliciar.

    A capa que é um encanto! 💫

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo devo dizer que capa maravilhosa, leria este livro só pela capa, mas li a resenha e vi que não é algo que eu irei ler tão cedo. Gostei e tals, mas não rola. Uma pena.
    Resenha sincera, gostei. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sou muito fan da Bruna, e por isto sempre quis ler seus livros, mas por enquanto ainda não tive oportunidade. Confesso que gosto deste tipo de narrativa, textos, contos fofos, mas que certa forma nos tocam pela mensagem. Pretendo dar uma chance espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir



SUBIR