[Resenha] Pausa - O Diário do Leitor

05/08/2017

[Resenha] Pausa

Pausa
Série: Slammed 2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 301
Onde comprá-lo: Amazon

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Assim como em Métrica, Pausa não ficou atrás e acabou sendo de uma agradável leitura. Devo dizer que até melhor porque em Pausa o foco maior foi o lado de Will, fato este que acabei gostando bastante, visto que Colleen sabe muito bem escrever uma narração masculina.

O segundo livro da trilogia teve seus altos e baixos. O relacionamento de Will e Lake ficou na corda bamba mais uma vez e Will aprendeu bastantes coisas com isso. Os personagens continuaram muito bem escritos, não teve falha alguma. Os avós de Will aparecem nesse livro também e tiveram um papel muito importante, além, é claro, da mãe de Lake.

Mas o destino muda e algo muito, muito chato acontece e quando chega nessa parte da leitura. Não tem uma lágrima  que fique dentro dos olhos. É o ponto forte do livro, onde a autora solta todo seu poder de sentimentalismo, ou seja, é quando a série me ganha completamente. Ouso dizer que Pausa é o melhor livro da série (isso porque nem li o terceiro – e último – ainda)...

Acho que deu já pra vocês entenderem que o livro é bom né? Sou ruim mesmo e vou deixar vocês na curiosidade para adquirirem o mesmo.


8 comentários:

  1. Oi Brubs !!
    Li essa trilogia o ano passado e gosto bastante !!
    Amo a forma que Layken e Will superam todos os obstáculos e o amor vence no final ❤❤❤

    Recomendo muito !!
    Melhor série !
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver mais da história do Will e mais dele mesmo, também achei legal. E o relacionamento dos dois passou por bastante coisa nesse livro. Não chegou a me emocionar de cair no choro mas foi bem bonita essa história. A autora sabe fazer umas coisas que mexem com a gente e fica impossível não torcer por eles também.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu tenho somente o primeiro livro, mas ainda não fiz a leitura. Quero ter todos os livros na estante, para depois começar a ler. Tenho muita vontade e curiosidade, pois sempre leio resenhas positivas sobre a escrita da autora e essa trilogia. Acho o enredo bem lindinho!
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da resenha, por mas que seja bem curtinha e queria mais informação do livro mas fiquei bastante curiosa, tem uma premissa maravilhosa e com certeza quero conhecer.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Colleen, mas gostei de saber que ela sabe fazer uma narrativa masculina, escuto sempre maravilhas dessa autora, e acho que vou começar por Métrica, fiquei curiosa lendo sua resenha de Pausa, porque não entendi muito sobre os personagens, então quero ler o quanto antes para na resenha do próximo livro eu pode comentar com você o que achei *-*
    Ps:. quem é essa coisinha linda da foto? Deu um charme tão lindo na foto *-*
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi/li muita gente comentando sobre esse livro e o quanto ele é maravilhoso, mas confesso que nunca corri atrás pra saber do que se trata. Gente, não sabia que a historia é tão boa assim, chocada! Vou atrás de ler essa série agora. Quero saber o que acontece de tão triste neste livro!
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito emocionante mesmo!
    É de arrancar lágrimas até dos mais fortes.
    A parte que te emocionou,foi de arrepiar!
    E as lágrimas escorrem mesmo.

    Bem,o Will é um homem especial. E o casal é perfeito!

    Ótimo livro!

    ResponderExcluir
  8. Li este livro a muito tempo atrás, e para mim vai ser uma obra inesquecível, do qual sempre vou me lembrar. Me identifiquei muito com a estória dos personagens, e em como lidavam com a perda, e como superar este acontecimentos. A autora tem uma narrativa envolvente, e cativante, e em vários pontos não aguentei e chorei como criança. Super recomento para quem ainda não teve oportunidade de ler este livro.

    ResponderExcluir



SUBIR